UNILA e Unicentro abrem 190 vagas para especializações gratuitas

Instituições baseadas no Paraná disponibilizam ofertas presencial e à distância em diferentes áreas do conhecimento e encerram inscrições neste mês.

0

Há muito, a graduação deixou de ser o último degrau na formação acadêmica de um bom profissional. O aperfeiçoamento constante e os cursos de pós-graduação tornaram-se itens praticamente obrigatórios nos currículos de candidatos a vagas em todas as áreas. Por isso, é necessário ficar atento às oportunidades disponibilizadas por instituições de ensino em cursos presenciais e à distância.

A Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila) e a Unicentro comunicam a abertura de inscrições em 190 vagas para especializações gratuitas! Ambas são sediadas no Paraná e disponibilizam, respectivamente, cursos ministrados nas modalidades presencial e à distância em diferentes áreas do conhecimento. Nas duas universidades, as inscrições encerram em outubro.

A Unila oferta 40 vagas no curso de Relações Internacionais Contemporâneas. Os módulos são ideais para graduados em Jornalismo, Economia, Sociologia, Ciência Política, História, Direito e Relações Internacionais. No entanto, estudantes formados em outras que sejam interessados no tema são também muito bem-vindos. Do total de vagas, 20 são destinadas a brasileiros e as demais para outros países do Caribe e América Latina.

O curso conta com sete disciplinas obrigatórias, matérias optativas e o trabalho de Conclusão de Curso. Constam como disciplinas obrigatórias:

  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Economia Política Internacional
  • Política Externa
  • Política Internacional
  • Paz e Conflitos nas Relações Internacionais
  • Teoria das Relações Internacionais
  • História das Relações Internacionais

As aulas têm início previsto para março de 2019 e encerramento programado para setembro de 2020. O cronograma consta previsto no edital do programa. Os candidatos serão classificados por meio de análise do histórico escolar e currículo, além de entrevista. As inscrições devem ser feitas até 10 de outubro pelo sistema próprio da Unila. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 08 de novembro.

Especialização à distância Unicentro

Também no Paraná, a Unicentro tem inscrições abertas em 150 vagas na especialização para professores do Ensino Médio de Matemática. O curso lato sensu é ministrado na modalidade à distância, como o próprio nome já diz, focado em graduados em Matemática ou áreas afins. As oportunidades são distribuídas entre os polos de Telêmaco Borba, Engenheiro Beltrão, Apucarana, Campo Largo e Cruzeiro do Oeste.

Importante frisar que alguns encontros presenciais serão exigidos para discussões e defesa do trabalho de conclusão de curso, o TCC. Todos serão agendados com antecedência e acontecerão nos polos nos quais o aluno for matriculado. As inscrições devem ser feitas até 18 de outubro pelo site da Unicentro sob o pagamento de taxa no valor de R$ 70,00. O candidato deve atentar-se aos procedimentos descritos em edital.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.