Injusto? Estes 5 países dão pouquíssimos dias de férias aos trabalhadores
Ter um descanso anual é direito de todos os trabalhadores, mas alguns países não abrem mão dos funcionários. Saiba quantos dias disponíveis cada lugar oferece.
Os trabalhadores exercem as suas funções durante todo o ano esperando aqueles dias valiosos de descanso para renovar as suas energias e dar um gás ao iniciar a próxima etapa. A diferença de dias disponibilizados para os profissionais mudam de país para país. Alguns países disponibilizam um tempo tão curto que sequer dá para curtir!
Leia mais: Vai viajar? Esses 7 recursos do Google Maps são essenciais para sobreviver nas férias
Você que acha que o Brasil não te dá férias boas o suficiente? Veja os lugares onde a oferta é de menos dias ainda para que seja feito o tão necessário descanso anual.
Estes países não abrem mão dos funcionários
Um dos melhores momentos do ano para quem trabalha é quando chega aquele período de tirar as sonhadas férias. É quando muitos aproveitam para viajar e tiram um tempo para ficar apenas com a família e com os amigos.
A melhor parte é que o descanso é remunerado e recompensado! No Brasil, por exemplo, as férias têm um período de 30 dias. Em outros países, é diferente. As pessoas não têm tanta sorte. Caso não saiba, há lugares que oferecem condições de férias muito precárias!
Os Estados Unidos, por exemplo, já foi apontado como um dos piores países – quanto às férias – por pesquisas que fazem esse levantamento acerca do descanso anual. Além de disponibilizar poucos dias, a remuneração é baixa. Os trabalhadores têm apenas dez dias de férias, incluindo já a famosa Ação de Graças e o Natal.
Diante desse cenário, muitos profissionais acabam alegando não conseguir se recuperar em tão poucos dias de todo o esforço anual, logo acabam tendo um esgotamento físico e mental.
Agora vamos citar como exemplo a Micronésia, pois ela lidera o ranking dos piores lugares para trabalhar, quando se trata de férias. A região oferece nove dias remunerados por ano. Em contrapartida, países como Irã e San Marino, estão entre os melhores do mundo nesse quesito.
Lá os dias variam de 46 a 53 dias. Todos remunerados. Vale lembrar que é direito do trabalhador ter as férias respeitadas a cada ano, pois a ausência delas podem causar ansiedade e depressão.
Abaixo listamos o ranking dos cinco países que oferecem menos dias de pausa do trabalho.
- Micronésia: 9 dias;
- EUA: 10 dias;
- Palau: 12 dias;
- Quiribati: 13 dias;
- México: 14 dias.
Comentários estão fechados.