Inscrições abertas para o vestibular 2024 da Unicamp; saiba como participar
Fique atento ao edital de inscrição da Unicamp. Veja como se inscrever e garantir a sua vaga.
A partir da última segunda-feira, dia 31 de julho, foram abertas as inscrições para o Vestibular 2024 da Unicamp, que oferece 2.540 vagas em 69 cursos.
Os candidatos podem se inscrever preenchendo um formulário no site da Comissão Organizadora (COMVEST) até o dia 31 de agosto, e aqueles que não forem isentos deverão pagar uma taxa de R$ 192. Procure o regulamento e saiba mais sobre seu direito de isenção.
Como participar do vestibular da Unicamp?
O grande sonho de estudar em umas das melhores universidades do Brasil está mais palpável, então atente às datas. A primeira fase do vestibular está programada para 29 de outubro, e a segunda acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro.
A universidade prevê uma estimativa entre 60 mil e 65 mil estudantes inscritos nesta edição, podendo haver uma estabilidade ou pequeno aumento em relação ao exame anterior, que contou com 61 mil.
A taxa de inscrição deve ser paga até 8 de setembro, e todos os interessados em solicitar a isenção parcial de 50% da taxa devem fazer o pedido entre os dias 2 e 4 de agosto.
É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos e requisitos para participar do processo seletivo, senão poderão perder o calendário. Em março, a Universidade anunciou mudanças para este processo seletivo.
Uma delas é a ampliação do número de questões relacionadas à disciplina de humanas, logo na primeira fase, a redução significativa das questões relacionadas à matemática para os candidatos de humanas, artes visuais, biologia e saúde na segunda etapa.
(Imagem: Divulgação)
O exame da Unicamp deve seguir a logística do vestibular anterior, as provas da primeira fase podem ser feitas em 31 cidades do estado de São Paulo, mas também em:
-
Belo Horizonte (MG);
-
Brasília (DF);
-
Curitiba (PR);
-
Fortaleza (CE);
-
Salvador (BA).
O que anteriormente o município de Santa Bárbara d’Oeste (SP) recebeu para ser aplicado, este ano passará a ser realizado em Americana (SP).
Quando falamos de isenção, a Unicamp já totalizou 9.888 isenções na taxa do vestibular, porém foi o segundo maior número de isenções desde a sua criação em 2000. O maior foi em 2021, totalizando 11.810 inscritos.
Comentários estão fechados.