Inscrições abertas: Rio de Janeiro terá 10 mil vagas para ambulantes no Carnaval

Carnaval do Rio de Janeiro terá 10 mil ambulantes cadastrados. As vagas já podem ser preenchidas e vão até o dia 12. Veja como se inscrever.

Um dos maiores eventos do ano no Rio de Janeiro, o famoso – no mundo todo – Carnaval, abriu 10 mil vagas para os vendedores autônomos que estão devidamente autorizados a trabalhar. A prefeitura já está com as inscrições abertas para esses comerciantes. O prazo se estende até esta quinta-feira, 12 de janeiro.

Para realizar a inscrição, é preciso ter residência comprovada no Rio de Janeiro, carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e mais de 18 anos de idade. Para preencher o requerimento, basta acessar o site até esta data.

Na página, além da inscrição, é possível conferir o regulamento na íntegra.

No Rio de Janeiro, os ambulantes autorizados recebem um kit de identificação com isopor, credencial e colete, assim a população consegue saber quem foi devidamente legitimado para efetuar as vendas em meio aos blocos de rua.

Infelizmente, as 10 mil vagas podem não ser suficientes para contemplar todos os inscritos. Sendo assim, haverá um sorteio eletrônico para definir quem terá a oportunidade de atuar no evento que ocorre nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. O sorteio acontecerá na sexta-feira, 13. Os ambulantes contemplados serão avisados por meio de SMS e e-mail, sendo que depois será necessário o comparecimento para uma entrevista presencial, pois é onde será analisado se os requisitos estão mesmo devidamente preenchidos.

Depois de selecionados, os que foram contemplados pelo sorteio serão chamados para uma palestra cujo comparecimento é obrigatório. Ela abordará a legislação básica, como será feita a fiscalização pela Guarda Municipal e a Coordenação de Controle Urbano, bem como quais são as noções básicas das posturas adotadas no município.

Tendo em vista a grande movimentação e quantidade de pessoas na cidade maravilhosa durante uma das maiores festividades – se não a maior – do Brasil, esta oportunidade de os ambulantes atuarem de maneira regularizada pela própria prefeitura do Rio de Janeiro fazendo as vendas nos desfiles realizados pelos blocos de rua é muito boa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.