Inseto indesejado tem ATERRORIZADO Paris; cidade recebe as Olimpíadas em 2024
Recentemente, as redes sociais lotaram de relatos de um intruso que está inundando lugares públicos de Paris. O assunto tem sido discutido pelo Ministério dos Transportes do país para que medidas sejam tomadas.
Em pleno coração de Paris, uma situação inusitada tem gerado inquietação e discussões nas redes sociais. A cidade luz, que se prepara para sediar os Jogos Olímpicos em menos de um ano, enfrenta uma infestação de percevejos.
A notícia deixou as autoridades em alerta, já que a presença de tais insetos se intensificou nas últimas semanas e até outras cidades do país foram afetadas.
Passageiros de trens e do metrô parisiense compartilharam vídeos desesperados, revelando momentos de pânico quando perceberam a presença indesejada dos percevejos nos vagões, impossibilitando-os de sair até a próxima estação.
Após a ampla disseminação das postagens nas redes sociais, as autoridades se viram diante de uma pressão crescente e começaram a solicitar medidas a nível nacional para lidar com o problema em Paris e nos demais municípios do país.
O ministro dos Transportes, ciente da gravidade da situação, anunciou que discutirá o assunto com as operadoras de transporte na semana seguinte.
Acima, você pode ver percevejos flagrados em um sofá-cama no dia 29 de setembro de 2023. (Imagem: Stephanie Lecocq/Reuters/Reprodução)
A crise dos percevejos em Paris
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da França, esses insetos parasitas habitam locais escuros e se alimentam do sangue de seres humanos e animais.
A situação envolvendo a infestação de percevejos é, portanto, uma questão que exige medidas urgentes, mas também um cuidado especial para evitar pânico desnecessário.
Conforme a agência de notícias Reuters, um apelo foi feito à primeira-ministra Élisabeth Borne para implementar um plano de ação a fim de lidar com o problema.
Entes da sociedade civil francesa também ressaltaram a importância de evitar a “histeria” em relação ao assunto, enfatizando que não há uma ameaça direta aos Jogos Olímpicos, programados para ocorrer na cidade.
De acordo com o Centro de Doenças Transmissíveis (CDC), é importante destacar que os percevejos não são vetores de enfermidades.
Porém, eles podem causar desconforto considerável, como coceira intensa e dificuldade para dormir. Em alguns casos, a coceira pode ser tão incômoda a ponto de afetar o bem-estar das pessoas.
Comentários estão fechados.