INSS: Agora é possível calcular quanto tempo resta para se aposentar

O procedimento é completamente online, sem a necessidade de deslocar-se até o INSS para consultar, podendo ser acessado por qualquer pessoa.

Com o objetivo de ajudar o cidadão brasileiro a calcular quanto tempo resta para finalmente atingir a tão sonhada aposentadoria, seja por idade ou contribuição, o INSS forneceu uma calculadora online. A nova ferramenta funciona através de uma simulação com os dados presentes no INSS. Além disso, o indivíduo ainda poderá modificar alguns dados durante o experimento, como, por exemplo, data de nascimento.

Leia também: Aposentadoria por invalidez: Dores na coluna garantem benefício?

Vale ressaltar que a ferramenta é apenas para consulta, ou seja, isso não significa que a aposentadoria está garantida. Além disso, o procedimento é completamente online, sem a necessidade de deslocar-se até o INSS para consultar, podendo ser acessado por qualquer pessoa, visto que não há restrição quanto ao seu uso.

Veja a seguir as etapas necessárias para efetuar a sua simulação:

  • Realize seu login no “Meu INSS”;
  • Selecione a opção “Do que você precisa?” e insira “Simular aposentadoria”;
  • Verifique seus dados, e se houver a necessidade de alterar alguma informação, como data de nascimento ou vínculos, clique no ícone do lápis para editar;
  • Clique em “Recalcular”;
  • Ao concluir o procedimento e surgir o resultado, há a opção de “Pedir Aposentadoria” ou “Baixar PDF”. Se desejar, basta apenas baixar seu PDF e prontinho!

Caso haja alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento pelo 135.

Extrato de pagamento

Se você deseja conferir os extratos de pagamento, para verificar se foram pagos de forma correta, o procedimento também é realizado online. Ele pode ser acessado por qualquer pessoa que atualmente recebe algum benefício por intermédio do INSS.

Caso deseje saber mais, basta entrar no site: https://www.gov.br/inss/pt-br/saiba-mais/seu-beneficio/extrato-de-pagamento-de-beneficio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More