INSS deposita valor extra na conta de aposentados e pensionistas
Junto ao benefício mensal, os aposentados e pensionistas receberão um valor extra do INSS.
Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) receberão um bônus além do costumeiro benefício mensal. Esse dinheiro faz parte de seu 13º salário, que chegou nas suas últimas parcelas. Os pagamentos deste mês começam no dia 25. Se você quiser saber mais sobre o depósito extra do INSS continue lendo este artigo e confira!
Leia mais: Perigo Na Cozinha: Veja Alimentos Que Explodem E Podem Causar Acidentes
Saiba como vai funcionar o depósito extra do INSS para aposentados e pensionistas
Os beneficiários que possuem direitos sobre o valor extra, que é uma antecipação do natal, receberão a segunda parcela até o dia 7 de junho. Os fundos adicionais serão depositados juntamente com os pagamentos de aposentadoria e pensão.
Segundo o INSS, mais de 31 milhões de pessoas terão acesso à primeira parcela do valor e em breve receberão o segunda. Este é o terceiro ano consecutivo que o segurado recebe o 13º mês com antecedência, nos meses de agosto e dezembro.
Confira calendário de pagamento
O calendário de pagamento do 13º INSS foi dividido entre quem recebe um salário mínimo (R$ 1.212) e quem ganha mais. Ambos estão de acordo com o NIS (Número de Identificação Nacional). Confira o calendário para as parcelas antecipadas deste mês.
Para aqueles que ganham até um salário mínimo, o primeiro pagamento será feito no dia 25 de maio para pessoas com o NIS com final 1. Depois disso, quem tiver final do NIS 2 e 3 poderá receber o valor nos dias 26 e 27 de maio, respectivamente. Nos dias 30 e 31 de maio receberão aqueles com final 5 e 6.
Do dia 1 de junho até 3 junho receberão os com o final do NIS 6, 7 e 8, respectivamente. Por fim, nos dias 6 e 7 junho aqueles que possuem o fim do NIS 9 e 0 poderão receber o valor, nas datas respectivas.
Para aqueles que ganham acima de um salário-mínimo, o pagamento do benefício começará no dia 1 junho para os que possuem o fim do NIS 1 e 6. Já para quem possui o fim 2 e 7 poderá receber no dia 2 junho. Nesse sentido, os que tiverem final do NIS 3 e 8 poderão receber no dia 3 de junho, os com fim 4 e 9 no dia 6 de junho, e, por fim, os que tiverem final 5 e 0 poderão receber no dia 7 de junho.
Comentários estão fechados.