Instagram com cara de Tinder pode gerar POLÊMICA

Recurso ainda está em teste e aprimoramento na Meta, empresa responsável pela rede social, e promete muita polêmica.

O Instagram promete integrar nos próximos meses uma nova ferramenta para os usuários da rede social e que vai agradar especialmente os solteiros. Trata-se de um recurso para flertar e buscar um parceiro ou parceira. Antes mesmo do lançamento, já foi criada muita polêmica e expectativa entre os internautas.

A ferramenta é o ‘Super Like’, item popular entre os usuários do aplicativo de namoro Tinder. No Instagram, ela promete movimentar ainda mais a rede social.

Como funcionará o ‘Super Like’ no Instagram?

Instagram ganha recurso inspirado no Tinder; veja como funciona

Instagram com cara de Tinder – Imagem: Pixabay

Por enquanto, o ‘Super Like’ está em fase de testes na rede social gerida pela empresa Meta e deverá demorar para chegar aos usuários. O recurso vai ajudar a interagir nos stories dos usuários, e apenas quem o recebe conseguirá vê-lo.

Na prática, será uma forma de reforçar um sentimento diferenciado e mostrar interesse por outra pessoa ou por determinada situação.

Inclusive, os stories do Instagram passaram por mudanças e já permitem comentários específicos que podem ser publicados para todos os usuários.

Para usar, o usuário precisa apertar o ícone nos stories e segurar. Então, a pessoa que recebe a nova curtida também será notificada sobre essa interação diferenciada.

O chamado código de Backend, do Instagram, teve indícios de possibilidade de uso do ‘Super Like’, algo descoberto por um engenheiro de aplicativos da Meta. Desde então, a empresa iniciou o desenvolvimento desse recurso em sua rede social.

Como o mundo das redes sociais está cada vez mais em alta, o Instagram precisa sempre se reinventar e criar novos recursos para cativar os usuários.

Essa possibilidade de flerte é uma nova opção para diferenciar uma curtida convencional de algo mais profundo.

Instagram ‘copia’ ferramentas concorrentes

A criação do ‘Super Like’ pelo Instagram, recurso já presente no Tinder, não é uma novidade na rede social da Meta. Afinal de contas, nos últimos anos, ela já implementou ferramentas semelhantes de outras concorrentes.

O próprio story é um recurso inspirado na rede social Snapchat, enquanto os reels vieram do TikTok. Desse modo, a Meta procura pincelar o que os demais têm de melhor para aperfeiçoar o seu produto.

Esse novo recurso do Instagram permitirá uma transformação na forma de interagir com os demais usuários e faz parte do processo de evolução das redes sociais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.