Instagram com cara de Tinder pode gerar POLÊMICA
Recurso ainda está em teste e aprimoramento na Meta, empresa responsável pela rede social, e promete muita polêmica.
O Instagram promete integrar nos próximos meses uma nova ferramenta para os usuários da rede social e que vai agradar especialmente os solteiros. Trata-se de um recurso para flertar e buscar um parceiro ou parceira. Antes mesmo do lançamento, já foi criada muita polêmica e expectativa entre os internautas.
A ferramenta é o ‘Super Like’, item popular entre os usuários do aplicativo de namoro Tinder. No Instagram, ela promete movimentar ainda mais a rede social.
Como funcionará o ‘Super Like’ no Instagram?
Por enquanto, o ‘Super Like’ está em fase de testes na rede social gerida pela empresa Meta e deverá demorar para chegar aos usuários. O recurso vai ajudar a interagir nos stories dos usuários, e apenas quem o recebe conseguirá vê-lo.
Na prática, será uma forma de reforçar um sentimento diferenciado e mostrar interesse por outra pessoa ou por determinada situação.
Inclusive, os stories do Instagram passaram por mudanças e já permitem comentários específicos que podem ser publicados para todos os usuários.
Para usar, o usuário precisa apertar o ícone nos stories e segurar. Então, a pessoa que recebe a nova curtida também será notificada sobre essa interação diferenciada.
O chamado código de Backend, do Instagram, teve indícios de possibilidade de uso do ‘Super Like’, algo descoberto por um engenheiro de aplicativos da Meta. Desde então, a empresa iniciou o desenvolvimento desse recurso em sua rede social.
Como o mundo das redes sociais está cada vez mais em alta, o Instagram precisa sempre se reinventar e criar novos recursos para cativar os usuários.
Essa possibilidade de flerte é uma nova opção para diferenciar uma curtida convencional de algo mais profundo.
Instagram ‘copia’ ferramentas concorrentes
A criação do ‘Super Like’ pelo Instagram, recurso já presente no Tinder, não é uma novidade na rede social da Meta. Afinal de contas, nos últimos anos, ela já implementou ferramentas semelhantes de outras concorrentes.
O próprio story é um recurso inspirado na rede social Snapchat, enquanto os reels vieram do TikTok. Desse modo, a Meta procura pincelar o que os demais têm de melhor para aperfeiçoar o seu produto.
Esse novo recurso do Instagram permitirá uma transformação na forma de interagir com os demais usuários e faz parte do processo de evolução das redes sociais.
Comentários estão fechados.