Instagram começa a disponibilizar nova funcionalidade aos usuários; saiba qual
A partir de agora, os usuários terão uma mais uma ferramenta para garantia da privacidade em suas postagens. Veja!
O Instagram já começou a disponibilizar a sua mais nova atualização. Ela permite que os usuários usem a lista de “Melhores Amigos” para além dos Stories. A partir de agora, é possível publicar fotos, vídeos e reels no feed, apenas para pessoas selecionadas.
A funcionalidade utilizará a lista já personalizada de melhores amigos dos Stories, dando a opção de restringir o alcance das publicações também na hora de atualizar o álbum de postagens fixas na rede social.
Se ainda não tem uma lista de “Melhores Amigos” selecionada em seu Instagram, mas quer saber como utilizar este recurso, te explicaremos melhor como e o que fazer nas próximas linhas!
O que é a ferramenta “Melhores Amigos” do Instagram?
Há algum tempo, o Instagram criou a funcionalidade que possibilita que você publique os Stories apenas para pessoas selecionadas, inclusive com diversos nomes, como “Amigos Próximos”, “Melhores Amigos”.
(Imagem: Divulgação)
O recurso fica representado pela cor verde em volta da foto de perfil das pessoas, na parte superior do aplicativo, onde ficam os Stories. Se ainda não o usa, você pode passar a usá-lo seguindo o passo a passo a seguir:
- Em seu perfil, encontre os três traços, que mostrarão as configurações;
- Procure pela opção “Amigos Próximos” e selecione;
- Escolha quais são os amigos que você deseja inserir nesta função.
Assim, quando for publicar uma imagem, vídeo, reels ou Stories, você poderá sempre selecionar “Amigos Próximos”. Igualmente, quando você postar uma mídia em seu feed, escolha a opção “+” para apontar o público-alvo da publicação.
Outras funcionalidades do Instagram
Os criadores de conteúdo também receberão uma nova atualização na plataforma. A partir de agora, eles podem cobrar “Assinaturas” de um grupo de participantes. Assim, tais seguidores terão acesso a conteúdos exclusivos ao pagar a taxa mensal.
O valor, que pode variar entre US$ 1 e US$ 100 (R$ 5 a R$ 500 aproximadamente), é definido pelo influenciador. Isso tornará a plataforma rentável para os criadores de conteúdo para além das publicidades.
Comentários estão fechados.