Instagram vai bloquear mensagens e comentários preconceituosos

Rede social lança ferramenta “Limites” para dar privacidade e segurança aos usuários. Todos os textos que tenham conteúdo de ódio serão encaminhados para uma pasta reservada.

Nesta semana, o Instagram passou a atualizar a plataforma com sua política “anti-ofensas”. Na verdade, a plataforma agora permite mais privacidade aos usuários. Será possível bloquear comentários e mensagens preconceituosas ou com discurso de ódio.

Leia mais: Filme de terror para maiores está “escondido” na Netflix

O Instagram possibilita essa ação por meio da ferramenta “limites”. Os usuários podem gerenciar um grande volume de interações de uma única vez. Dessa forma, o app vai ocultar comentários e bloquear mensagens diretas (DMs) por certo tempo.

Todos os textos que tenham conteúdo de ódio serão encaminhados para uma pasta reservada. A medida faz parte das ações do Instagram para combater o ódio nas redes. Diversos criadores de conteúdo e usuários denunciaram casos de racismo, preconceito e muito mais.

Diante das constantes críticas, a plataforma decidiu tomar providências e criar o novo recurso. A empresa divulgou um comunicado falando mais sobre o assunto:

“Desenvolvemos este recurso porque ouvimos de criadores e figuras públicas que, às vezes, eles passam por picos repentinos de comentários e solicitações de mensagens do Direct, especialmente de pessoas que não conhecem […]. Em muitos casos, isso é uma demonstração de apoio […]. Mas, em algumas situações, esse comportamento também pode estar relacionado a um grande volume de comentários ou mensagens negativas.”

Além da ferramenta de bloqueio, o Instagram também vai usar Inteligência Artificial. O objetivo é detectar comentários e mensagens preconceituosas. O usuário será informado sobre o conteúdo do texto que está divulgando antes de publicá-lo.

Veja como ativar o recurso “Limites”:

Para bloquear as DMs, siga o passo a passo:

  1. Abra o Instagram e vá nas configurações do aplicativo; 
  2. Entre no item “Privacidade”; 
  3. Selecione a opção “Limites”; 
  4. Você poderá então limitar temporariamente comentários e mensagens indesejados de contas que não seguem você e/ou seguidores recentes; 
  5. Logo abaixo, é possível definir quanto tempo esse limite ficará ativo: por dias ou semanas (o máximo são quatro). 

Veja como criar uma lista de palavras indesejadas

Os usuários podem criar um dicionário de palavras indesejadas:

  • Selecione o item “Palavras Ocultas”, nas opções de privacidade; 
  • Procure a opção “Adicionar à lista” dentro do gerenciamento “de listas de palavras personalizada”; 
  • Escreva as palavras, frases e emojis que você não quer ver em comentários ou solicitações de mensagens; 
  • Depois de confirmar, volte na tela anterior para ativar a opção “Ocultar comentários”.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More