Instagram testa recurso para usuários passarem menos tempo no app

O Take a Break está sendo lançado como parte de um teste para uma pequena parcela de usuários do Instagram.

O Instagram está testando um novo recurso que mostra aos usuários lembretes quando eles gastam muito tempo no aplicativo.

O recurso, chamado “Take a Break” (Dê um Tempo), permite que os usuários optem por receber avisos para parar de usar o aplicativo de compartilhamento de fotos. As notificações podem aparecer a cada 10, 20 ou 30 minutos.

O Take a Break está sendo lançado como parte de um teste para uma pequena parcela de usuários do Instagram, mas todas as contas poderão usá-lo ‘em um ou dois meses’.

Se ele for totalmente implementado após o feedback dos usuários, o Take a Break pode ajudar a eliminar o ‘vício em Instagram’. Esse problema tem sido relacionado a efeitos prejudiciais à saúde mental.

Instagram

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, descreveu o Take a Break em um vídeo postado em sua conta no Twitter.

‘O que estamos começando a testar esta semana no Instagram é algo com o qual estou pessoalmente muito animado’, diz ele no vídeo.

“Chama-se Take a Break e faz o que você pensa que faz. Se você aceitar, ele o incentiva a fazer uma pausa no Instagram depois de passar um certo tempo no aplicativo. 10, 20, 30 minutos.

“Você vai ver isso, se estiver no teste, nos próximos dias. Se você não o vir, esperançosamente conseguirá em um ou dois meses, assim que chegarmos a um lugar onde estejamos confortáveis ​​o suficiente para lançá-lo para todos no Instagram. Portanto, fique de olho.”

Como funciona?

Take a Break aparece na forma de um prompt de comando exibido no feed dos usuários.

O comando diz: ‘Quer uma pausa? Pausas regulares podem ajudá-lo a descansar. Agora você pode ativar os lembretes para fazer pausas quando for adequado para você.’

Os usuários têm a chance de tocar em ‘Ativar’ ou ‘Agora não’. Se selecionarem ‘Ativar’, eles podem optar por receber lembretes para fazer uma pausa de 10, 20 ou 30 minutos.

O Instagram então oferece aos usuários sugestões úteis sobre o que eles podem fazer em vez de usar o Instagram.

Essas sugestões incluem ‘respire fundo algumas vezes’, ‘ouça sua música favorita’ e ‘faça algo da sua lista de tarefas diárias’.

Críticas

O Instagram, que é propriedade da gigante de mídia social Meta (antigo Facebook), tem enfrentado recentemente muitas críticas sobre como ele atrai seus usuários a gastarem muito tempo em seus aplicativos.

Os algoritmos do aplicativo podem identificar o tipo de conteúdo com o qual os usuários mais se envolvem e, em seguida, expandir esse tipo específico de conteúdo para mantê-los presos.

No mês passado, Frances Haugen, disse que ‘o Instagram nunca vai ser seguro para adolescentes de 14 anos’, depois que a própria pesquisa da gigante da tecnologia sugeriu que as crianças estão se tornando viciadas em aplicativos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.