Quanto ganha um cantor profissional por música, shows e álbuns?

Saiba quanto ganha um cantor profissional por música, shows e álbuns. Conheça todos os detalhes sobre a carreira musical.

Quando você busca no Google “Quanto ganham os cantores profissionais”, aparece uma lista confusa de respostas.

Alguns sites dirão que o cantor profissional ganha cerca de R$ 160/ hora. Podemos dizer que a resposta não é tão direta.

O que um cantor profissional faz?

Em primeiro lugar, é importante definir o que estamos chamando de cantor. Para nossos propósitos, estamos tratando o termo “cantor” da mesma forma que trataríamos o termo “guitarrista”.

Se você deseja se tornar um cantor profissional, você não precisa necessariamente escrever músicas ou saber tocar inúmeros instrumentos.

Você pode fazer isso às vezes, mas não é seu foco principal. Você pode até estar em uma banda, mesmo que não seja sua banda principal.

Você é uma voz de aluguel.

Você faz coisas como: cantar backvocals em shows e gravações, fazer turnês como um membro contratado de uma banda, tocar em boates, casamentos e eventos corporativos, cantar em aniversários ou similares. Você é um cantor pago.

A razão pela qual precisamos fazer essa distinção é que cantores que também estão escrevendo suas próprias canções, gravando-as, vendendo suas canções, vendendo mercadorias e fazendo turnês, têm outras fontes de receita.

Artistas ganham dinheiro com royalties, mercadorias e vendas de ingressos, entre outras coisas. Eles também têm muito mais sobrecarga de trabalho.

Cantores profissionais são como músicos profissionais. Eles são contratados para um propósito, pagos e é isso.

Claro, se você estiver cantando em gravações, você ganhará alguns royalties, mas são os royalties ganhos por músicos contratados, não os royalties ganhos por composição.

Dito isso, há muitas oportunidades para cantores.

Quanto um cantor ganha por música?

Quando as músicas estão sendo gravadas, muitas vezes é necessário ter cantores de apoio e / ou cantores que possam cantar em harmonia.

Normalmente o cantor em questão será contratado com base em seu profissionalismo, experiência em estúdio e qualidade vocal. Por exemplo, um amigo meu acabou de contratar uma cantora para cantar harmonias em uma faixa porque ela tem uma voz sertaneja muito forte.

Os cantores recebem uma taxa por canção igual ou comparável aos outros músicos que atuam na faixa.

Isso pode custar de 250 a 1500 reais por música. Geralmente, 750 reais é a média paga por música no mercado atual.

Nem todos os artistas pagarão a seus músicos empregados da mesma forma. Certifique-se de cobrar o que você acha que vale.

Quanto um cantor ganha por dia?

Existem muitas situações em que cantores e músicos recebem uma taxa diária.

Por exemplo, fui contratado para um videoclipe ao vivo (junto com vários outros músicos) e recebi uma diária de 750 reais por cerca de sete horas de trabalho.

Essa é uma taxa padrão.

Se você está cantando para uma produção de teatro musical, sua taxa diária é provavelmente mais alta.

Da mesma forma, se você está ministrando um workshop de canto ou algo semelhante, você pode definir sua taxa como quiser.

O valor médio diário pode variar de 500 a 2500 reais, dependendo do trabalho, da pessoa que está sendo contratada e do orçamento da pessoa que está contratando.

Quanto os cantores ganham com uma música que não escreveram?

Desde o início da indústria da música, existiram cantores famosos que cantaram músicas que não escreveram. Rihanna, Beyoncé, Gusttavo Lima, Anitta, Roberto Carlos são apenas alguns exemplos.

Todos esses artistas são cantores mas nem sempre eles compõem as músicas que cantam.

Nesse caso, um cantor não ganha royalties de desempenho público por esta música. Quando a música é tocada no rádio, o compositor ganha os royalties.

Em quase todos os países, exceto nos Estados Unidos, os intérpretes das faixas (cantores, músicos de apoio, engenheiros de som, etc.) receberão uma parte dos royalties pelos chamados “direitos relacionados”.

Esse valor varia de música para música.

Quanto um cantor ganha em um show?

Voltando aos cantores profissionais – a maioria dos cantores ganha sua renda com apresentações ao vivo.

Infelizmente, o pagamento oscila muito.

Para shows padrão em bar, shows cover e shows privados, o cantor ganhará de 150 a 1500 reais por show.

150 reais seriam para um show rápido ou um show de um pequeno artista. A maioria dos cantores cobra entre 150 1000 reais por show.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More