Instituto Federal abre 2000 vagas em cursos gratuitos

Ao todo são 20 cursos oferecidos, como os de Informática, Comércio, Design de Interiores e Mecânica. Além disso, o IF disponibilizou 40 vagas por curso.

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abriu mais de 2000 vagas em cursos técnicos gratuitos. Sendo assim, as oportunidades profissionalizantes oferecidas pela instituição são para diversas áreas do mercado.

Além disso, os cursos estão distribuídos pelos vários campus do IFSP pelo estado. Deste modo, existem vagas nos campus de Araraquara, Jundiaí, Birigui,  Boituva e Campinas. Bem como nos de Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Hortolândia, Guarulhos e vários outros.

Cursos

Ao todo, 20 cursos estão sendo oferecidos pelo Instituto. Dentre eles, estão os de Informática, Comércio, Design de Interiores e Mecânica. Assim como os de Química, Logística, Aquicultura, Edificações e Fabricação Mecânica, dentre vários outros.

Todos os cursos possuem o mesmo número de vagas disponíveis, de 40 oportunidades por formação. O turno, por outro lado, varia de acordo com o curso. Portanto, são oferecidos nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), bem como via educação a distância (EaD).

Inscrições

Assim como a formação, as inscrições também são inteiramente gratuitas. Desta forma, os estudantes não pagam nenhuma taxa para poder se inscrever para os cursos do IFSP.

Sendo assim, os interessados nos cursos devem se candidatar até o dia 5 de junho, através do site da instituição. Além disso, no site ainda é possível verificar o edital, demais cursos, campus e turnos disponíveis.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.