Inteligência artificial aprimorada: Google apresenta recursos inovadores de pesquisa para produtos e viagens
Agora, usuários terão a oportunidade de receber dicas da nova ferramenta. Ficar decepcionado com um restaurante ou loja é coisa do passado!
O Google revelou uma série de novos recursos, muitos dos quais foram previamente apresentados durante sua conferência I/O.
Essas atualizações estão centradas na experiência de pesquisa experimental chamada Search Generative Experience (SGE) e trazem melhorias significativas para as áreas de viagens e compras.
A partir de agora, ao fazer perguntas sobre um determinado local ou destino na Pesquisa do Google, os usuários serão apresentados a um resumo abrangente que reúne informações de várias fontes da web, juntamente com avaliações, fotos e detalhes do perfil comercial fornecidos pelos proprietários.
Peça um feedback rápido sobre um determinado restaurante e veja surgir perante os seus olhos uma gama de informações, fotos a avaliações. Um luxo!
Google apresenta novidades na pesquisa
As novidades apresentadas pelo Google destacam sua competição com rivais de pesquisa com inteligência artificial, como You.com e Perplexity AI.
Rany Ng, vice-presidente de pesquisa, enfatiza que o Google apresenta uma vantagem única ao aproveitar os próprios dados, contendo informações de 35 bilhões de produtos e mais de 190 milhões de lugares com feedbacks.
O Google também revelou um novo recurso chamado “Adicionar às planilhas”, que será lançado em breve.
Essa funcionalidade permitirá que os usuários insiram diretamente resultados de pesquisa em uma planilha e compartilhem essas informações com outras pessoas, como amigos, familiares ou colegas de trabalho, com quem desejam colaborar.
Para ter acesso aos novos recursos, o usuário precisa se inscrever no Search Labs, o ambiente de testes do Google para novas tecnologias relacionadas à pesquisa.
Ao realizar inscrição no Search Labs, os usuários terão a oportunidade de experimentar em primeira mão as inovações em pesquisa desenvolvidas pelo Google e fornecer feedback valioso para aprimorar essas funcionalidades antes de seu lançamento oficial.
Atualmente, essa opção está disponível apenas em inglês nos Estados Unidos e ainda não se sabe ao certo quando a novidade será lançada no Brasil.
Comentários estão fechados.