Inteligência artificial ultrapassa os smartphones em 2022

A tecnologia das IA estão cada vez mais avançadas e ultrapassando as crenças humanas. Veja mais detalhes!

A Inteligência Artificial (IA) existe há anos, mas à medida que a tecnologia da computação avança, seu verdadeiro potencial está se revelando aos poucos. Até o final de 2022, você deve ter se deparado com termos como Dall-E, DeepMind e ChatGPT, entre outros. Todos esses produtos gerados por IA demonstraram ao mundo que você não precisa de hardware para executar um IA.

O que é Inteligência Artificial?

Em termos mais simples, IA, ou inteligência artificial, refere-se a sistemas ou máquinas que imitam a inteligência humana para realizar determinadas tarefas do cotidiano e trabalho. Além disso, essa tecnologia pode melhorar sua performance interativamente com base nos dados coletados.

Os avanços da tecnologia de IA

Até este ponto, os aplicativos baseados em software eram poucos e distantes entre si, mas as coisas mudaram drasticamente este ano, quando foi incluído no front-end, permitindo que os usuários explorassem com IA todo o seu poder usando modelos de código-fonte aberto.

A evolução da IA tornou possível converter texto em vídeos e imagens. Os resultados demonstraram a maturidade da tecnologia e, como resultado, as empresas agora estão confiantes o suficiente para deixar esses sistemas abertos para que as pessoas possam interagir e criar novas formas de valor.

IA precisa muito de base de dados

No entanto, não se pode negar que a IA depende fortemente da abundância de dados agora disponíveis, pois essas máquinas de computação estão aprendendo em um ritmo mais rápido, o que significa que os resultados são muito mais precisos do que nunca.

Como ilustração, pode-se considerar o ChatGPT, que é essencialmente um chatbot construído no modelo de linguagem GPT-3 desenvolvido pela Open AI no início deste ano e que atraiu mais de 1 milhão de usuários em menos de uma semana.

A popularidade dessa tecnologia gerou tensão dentro do Google, que desde então formou uma equipe de engenheiros para usar seus recursos de IA e desenvolver um modelo semelhante.

2022: O ano da IA

Não há dúvida de que 2022 foi o ponto de virada para a IA se tornar maior que a vida no futuro, e isso é apenas o começo, pois os sistemas de aprendizado de máquina e renderização de dados começam a mostrar ao mundo o que tudo isso pode oferecer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.