IPVA-SP: ATENÇÃO! Para estes 3 grupos, o vencimento da parcela será nesta segunda-feira

Motoristas de todo o Brasil precisam estar atentos ao calendário do IPVA 2023. Hoje será o último dia para quem optou pelo parcelamento

No mês de março, motoristas que escolheram a opção do parcelamento contarão com a última etapa do pagamento. Para isso, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) conta com a colaboração de todos os motoristas, exigindo que estejam atendo ao pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2023.

Este ano, especificamente, o Sefaz-SP escolheu o dia mês do vencimento de forma igualitária para todas as parcelas. Para exemplificação, o contribuinte que optou pela parcela terá um dia fixo durante os meses parcelados: 11 de fevereiro, 11 de março e assim por diante. A medida foi tomada para que não restassem dúvidas aos motoristas de São Paulo.

Parcela do IPVA vence HOJE para estes 3 grupos

Os veículos com o final da placa 1 contaram com o vencimento no último sábado (11), a placa 2 venceu no último domingo (12); o boleto poderá ser pago até esta segunda-feira para ambos os vencimentos. A placa com final 3 tem o vencimento marcado para esta segunda-feira (13) e conta como o último dia para quitar a terceira parcela.

As datas de vencimento que coincidirem com feriado ou fim de semana terão o próximo dia útil como o vencimento, como ocorreu nos últimos dias. As placas com o final 1, 2 e 3, portanto, vencem nesta segunda-feira (13).

Calendário e multa

O calendário de pagamento seguirá até o dia 24 ainda deste mês e será conforme o final de cada placa. Para consultar o valor a ser pago, o indicado é acessar diretamente o portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. A outra opção para acessar o valor é ir diretamente na agência bancária responsável pelo recolhimento do tributo.

O atraso da parcela geral multa de 0,33% para cada dia de atraso, com cálculo pela taxa Selic. Após 2 meses de atraso, a multa passa a considerar 20% do valor total do tributo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.