Irlanda, Canadá e EUA realizam capacitação de professores brasileiros

Os cursos de capacitação para professores brasileiros fornece ajuda de custo e material didático para os selecionados. Inscrições são gratuitas

0

Foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU), três editais para capacitação de profissionais da educação básica na Irlanda, no Canadá e nos Estados Unidos. As inscrições, gratuitas, são feitas on-line, com preenchimento de formulário e envio de documentos pela internet.

O primeiro edital é voltado aos professores de língua inglesa. Nele é oferecido um curso intensivo de seis semanas em universidade dos Estados Unidos. As vagas são para professores que estejam em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica. Entre os benefícios estão ajuda de custo e material didático do curso.

Em parceria com o Mary Immaculate College, o segundo documento propõe o desenvolvimento de profissionais da educação básica na Irlanda. O programa tem como meta, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica para profissionais de supervisão. O curso tem duração de 12 meses.

O último é promovido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan). É dividido em duas partes: a primeira, em um curso básico de inglês, e a outra, em um curso de formação para professores. Ambas são voltadas à gestão de sala de aula e aprendizagem centrada no aluno. A capacitação tem duração de oito meses, com foco nos professores em efetivo exercício nas escolas públicas das redes estadual, municipal e distrital.

Para saber mais sobre requisitos e benefícios, basta acessar as páginas dos programas e os editais, disponíveis na página da Capes. Com informações do MEC.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.