Veja quais itens do seu carro podem deixar de existir nos próximos anos
Novos modelos estão deixando de ser fabricados com essas peças.
Todos os anos chegam novas ferramentas e itens para os carros, muitas delas proporcionando mais segurança, praticidade e lazer para os motoristas.
Por conta disso, muitas dessas peças antigas acabam entrando em desuso, como componentes do motor, do ar-condicionado e do quebra-vento. Veja agora quais itens do seu carro podem deixar de existir nos próximos anos.
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Painel analógico
Sabe aqueles painéis cheios de botões que costumávamos ver nos carros mais antigos? Apesar de muitas pessoas preferirem esses modelos, aos poucos eles estão sendo reduzidos no mercado. Inclusive, é possível perceber que cada vez mais aparecem menos botões nos painéis, mas esse é só o começo. Segundo especialistas, as teclas agora serão indispensáveis nos modelos de entrada, enquanto os mais avançados poderão contar cada vez mais com telas, como os carros da Tesla.
Câmbio Manual
Essa mudança é motivo de comemoração para muitas pessoas, especialmente para quem odeia a famosa meia-embreagem. No Brasil, esse é um tipo de transmissão ainda muito comum em modelos de entrada, mas que tem sido progressivamente substituído pelos modelos automáticos. Em outros países, como os Estados Unidos, a maioria esmagadora dos carros já conta com essas mudanças.
Tração somente na parte traseira
Pode parecer estranho, mas grandes marcas de produção de carros, como a BMW, estão cada vez mais adicionando a tração dianteira nos seus novos modelos. Agora, o que antes era regra, especialmente em veículos de baixa produção e esportivos, parece seguir o caminho de exceção nos próximos anos.
Motor de grande porte aspirado
Carros clássicos, como o Camaro, possuem os famosos motores V8 de aspiração natural, o que os faz muito populares entre os amantes de carros. Entretanto, o mercado de produção de veículos parece estar caminhando na direção de “se livrar” dessas peças nos novos modelos, substituindo-as por opções mais viáveis, especialmente por uma questão de economia de espaço.
Isso porque as grandes fabricantes buscam setores menores, com metade do cilindro e das cilindradas, mas ainda proporcionam o mesmo torque que o motor grande aspirado. Isso tudo através de motores elétricos.
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