Já leu algum? 5 livros brasileiros que mais fazem sucesso no exterior
Algumas obras surgiram ainda no século de 19, mas até hoje continuam como boas referências e chamam a atenção fora do país.
Os livros brasileiros ganharam destaque nos últimos dias por conta da influenciadora digital norte-americana Courtney Henning.
Tudo porque ela se mostrou fã do escritor Machado de Assis e disse estar apaixonada por ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ e ‘Dom Casmurro’.
Mas existem diversos outros títulos que fazem sucesso fora do país. Abaixo, veja cinco obras que são destaque internacional.
5 livros brasileiros que fazem sucesso lá fora
1. ‘O Alquimista’
O livro do autor Paulo Coelho foi inscrito no Guiness Book (Livro dos Recordes) após ser traduzido em 69 idiomas diferentes.
A obra de 1988 fala de um pastor espanhol que vai para o Egito em busca de um tesouro perdido.
A obra também fala de questões de autoajuda, que prendem a atenção dos leitores, a prova disso é o sucesso internacional.
2. ‘Capitães de Areia’
‘Capitães de Areia’ é um clássico do escritor baiano Jorge Amado, lançado em 1937. Agora, quase 100 anos depois, continua sendo uma referência e fazendo sucesso em diversos lugares.
A obra já foi traduzida para 37 idiomas e conta a história de meninos simples nas ruas de Salvador na década de 1930. Com tal simplicidade, conseguiu cativar muita gente.
3. ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’
A história em que um homem narra seus momentos em vida, mas após morrer, surgiu em 1880, pelas mãos do escritor Machado de Assis.
Inicialmente, foi um folhetim publicado em jornais até 1881, quando se tornou livro. Hoje, já tem tradução em dez idiomas.
Recentemente, tornou-se novamente conhecido depois da influenciadora norte-americana Courtney Henning elogiar a obra. Após isso, muitos jovens, inclusive de outros países, passaram a se interessar.
4. ‘A Hora da Estrela’
O livro ‘A hora da Estrela’ é um dos clássicos da escritora brasileira Clarice Lispector. É a história de uma menina nordestina órfã, que tenta sobreviver e fugir da miséria em que vive.
A narrativa surgiu em 1977, com sua primeira publicação, e virou filme em 1985. Até hoje, é muito apreciada até mesmo fora do país.
5. ‘Grande Sertão: Veredas’
Por fim, temos ‘Grande Sertão: Veredas’, do autor João Guimarães Rosa. Atualmente, a obra conta com versões em idiomas como inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.
Mesmo contando uma realidade específica do sertão brasileiro, chama a atenção pela inventividade literária. No total, são mais de 600 páginas dessa obra lançada no ano de 1956.
Comentários estão fechados.