Jogo da Forca: Descobrir a identidade das aves no desafio é o grande objetivo
Teste os seus conhecimentos sobre pássaros e mostre que está pronto para se tornar um ornitólogo.
O jogo da forca é um clássico jogo de adivinhação, é simples e perfeito para jogar com os amigos. Para vencer o jogo, descubra as palavras relacionadas ao tema antes que o desenho do enforcado seja completado. Atualmente, estima-se que existam cerca de 10 mil espécies diferentes de aves em todo o mundo, por isso leia atentamente as dicas para acertar as palavras.
Leia mais: Jogo da forca: Salvar os primatas de um destino cruel está nas suas mãos
1º Desafio: 6 Letras
Dica 1: Nome genérico dado a um conjunto de aves que possuem duas características em comum: bico longo e cores vibrantes.
Dica 2: Estas aves são encontradas na região neotropical e se alimentam de frutos, mas seu cardápio é diverso e também inclui ovos e filhotes de outros pássaros.
Resposta do 1º Desafio
É difícil não reparar no bico curvo e colorido de um tucano. Essas aves onívoras que comem insetos, ovos e frutas, podem viver até 20 anos na natureza. Gostam de viver em climas quentes e chuvosos. Normalmente, elas permanecem nas copas das árvores e também podem viver em áreas montanhosas. São pássaros nativos das florestas tropicais da América do Sul e da América Central.
Você sabia que o bico do tucano pode medir até um terço do corpo dele? Não? Aqui vão algumas curiosidades desta bela ave: apesar de possuírem asas, voar não é o seu forte, seu bico é oco e sua língua se parece com uma pena.
2º Desafio – 8 Letras
Dica 1: É uma ave marinha que pode medir cerca de 120 cm de altura e quase 2 metros de envergadura.
Dica 2: Sua dieta consiste em peixes e anfíbios, são aves super sociais e costumam viajar em bando. Além disso, a ave apareceu no filme Procurando Nemo.
Resposta do 2º Desafio
Os pelicanos são criaturas incríveis, esta ave tem uma característica especial única: uma bolsa debaixo de seu bico que não só captura grandes peixes, mas também os armazena por um tempo. Existem apenas 8 espécies de pelicano espalhadas pelo mundo e no Brasil apenas o pelicano-pardo aparece esporadicamente de passagem enquanto viaja.
Além de voarem bem, os pelicanos são nadadores poderosos capazes de mergulhar a profundidades de até 18 metros e podem prender a respiração debaixo d’água por 20 minutos. Eles comem pequenos peixes e crustáceos como caranguejos, camarões, e até outros mamíferos.
Comentários estão fechados.