Jovem Aprendiz Caixa 2021: Veja como será processo seletivo que abrirá 5 mil vagas
Remuneração prevista é de R$ 954, mais auxílios. A Caixa deve disponibilizar 1 mil vagas para Pessoas com Deficiência (PCD).
A Caixa Econômica Federal anunciou a contratação de 10 mil trabalhadores. As vagas serão destinadas para concurso público e para terceirizados. O objetivo é suprir a demanda de abertura de 250 novos pontos de atendimento. Serão quase 5 mil vagas para jovens aprendizes.
Leia também: Senai de Pernambuco abre 465 vagas para bolsistas
Inicialmente, a previsão era de 7,7 mil vagas, contudo o número aumentou, segundo o banco. 3 mil profissionais devem ser oriundos do último concurso de 2014. Estes serão convocados imediatamente, seguindo ordem de classificação. Essas primeiras vagas devem ser completadas até o final do ano.
“Vamos contratar mais 10 mil pessoas. Destas, 4 mil serão novos empregados, 3 mil dependem de autorização da Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) e mil serão PCDs (deficientes) em um novo concurso, em setembro deste ano”, anunciou o presidente do banco.
A Caixa deve disponibilizar 1 mil vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). Estas irão prestar concurso próprio. Até setembro o novo edital deve ser lançado.
Serão contratados ainda 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes. Fora cerca de 800 recepcionistas e vigilantes terceirizados pela estatal.
A contratação de estagiários e jovens acontece através de parceria com entidades sem fins lucrativos. Essas entidades participam de processo de seleção pública e de convênios.
Inclusive, segundo a Caixa, o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) pode chamar mais candidatos. No caso, essas vagas serão para estágio.
O que é preciso para ser um Jovem Aprendiz na Caixa?
– Ter 15 e 17 anos completos para ingressar no programa;
– Possuir renda familiar de no máximo 50% do salário mínimo;
– Estar matriculado pelo menos no 9º ano do ensino fundamental ou superior no EAD – Educação para Jovens e Adultos.
Benefícios para Jovem Aprendiz da Caixa
– Remuneração: R$ 954 mensais;
– Carga Horária: 30 horas semanais (6 horas por dia);
– Auxílio-alimentação;
– Vale-transporte;
– Férias;
– FGTS: 2%.
Cargos e funções para os Jovens Aprendizes na Caixa
Os contratados passarão por curso de capacitação enquanto durar o contrato, com aulas práticas e teóricas. Algumas das funções disponibilizadas para os cargos são:
– Auxílio aos correntistas;
– Organização de filas;
– Atendimento de telefonemas;
– Cadastros em sistemas virtuais;
– Distribuição de senhas;
– Ajuda ao gerente e demais funcionários.
– Orientações sobre serviços realizados pelo banco.
Comentários estão fechados.