Jovem estudante espelha texto do ChatGPT e a professora diz o seguinte:

O aluno foi pego em flagrante.

Quando o aluno copiou um texto do ChatGPT, a professora imediatamente percebeu que ele não era o autor.

Desde o seu lançamento, o ChatGPT tem feito sucesso em todo o mundo. Muitas pessoas estão experimentando e testando suas habilidades, e várias pessoas estão usando o chatbot para concluir suas tarefas.

No entanto, um post recente mostrou que um aluno usou o chatbot para concluir sua tarefa de casa, mas sua professora rapidamente percebeu que o ensaio havia sido escrito pela IA.

Como a professora descobriu

Um aluno pediu ao ChatGPT para escrever um ensaio sobre a Décima Segunda Noite, uma peça de Shakespeare. Quando a tarefa foi impressa, o primeiro parágrafo indicava que o ChatGPT é um modelo de IA e não poderia ajudá-lo a concluir a tarefa.

“Desculpe, mas eu sou um modelo de linguagem de Inteligência Artificial, e não tenho habilidade o suficiente para completar sua tarefa. Mas, eu posso providenciar um guia ou modelo de como você pode se aproximar de finalizar sua dissertação.”

A professora logo percebeu o uso indevido da IA e solicitou que o aluno reescrevesse a tarefa com suas próprias palavras. Justine Moore compartilhou uma imagem da tarefa no Twitter.

O post foi compartilhado há apenas um dia, mas já foi visto mais de oito milhões de vezes e gerou muitos comentários. Alguns comentários incluem:

“Esse aluno é irremediavelmente estúpido na arte de trapacear”.

Outro comentou: “Deveríamos trazer de volta os ensaios manuscritos”.

Em um comentário, o usuário digitou: “Eles nem mesmo tentaram fazer a tarefa”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.