Garoto de 13 anos aprende 17 linguagens de programação e quebra recorde
Entre as linguagens de programação que o jovem indiano aprendeu estão as famosas Java e Python, altamente demandadas pelo mercado.
A Índia certamente é um país que chama bastante a atenção pelo potencial de criação e desenvolvimento em tecnologia. Por isso, cada vez mais as grandes empresas investem em jovens talentos do país, e motiva muitos estudantes a se debruçarem sobre essa área. Como resultado, existe uma grande quantidade de prodígios que aparecem, mesmo na educação básica.
Um exemplo é Arnav Sivram, um adolescente que aprendeu 17 linguagens de programação. Esse caso aconteceu na cidade de Coimbatore, que fica no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.
Leia mais: Saiba como jovem que joga Fortnite foi aprovado em 28 universidades nos EUA
Arnav dentre entrar para o Guiness Book
O feito do rapaz conseguiu atrair muita atenção, mesmo nos noticiários internacionais, já que se trata de algo inédito. Até então, não existe nenhum outro registro de alguém tão jovem capaz de entender e interpretar essa quantidade de linguagens de programação. Em depoimento, Arnav garante que começou a estudar linguagens como Phyton e Java muito cedo, quando ainda estava na quarta série, e com apenas nove anos de idade.
Com o tempo, ele conseguiu se familiarizar com os sistemas e já desenvolvia estudos nessas áreas, mesmo sem que eles fossem conteúdos programados da sua escola. Além das duas linguagens mencionadas, ele também já domina a C++ e a Dart. Essas são programações mais raras e com um número baixo de especialistas em todo o mundo. Ao que tudo indica, o adolescente indiano terá o seu feito registrado no Guiness Book, o livro que marca os feitos e recordes mundiais.
Um futuro na programação
Embora seja muito jovem, Arnav já planeja seguir no mundo da programação, porém com a ênfase no desenvolvimento de sistemas autônomos para automóveis na Índia. Esse pode parecer um plano bastante ambicioso, mas com um início de carreira como esse, o adolescente tem tudo pra chegar longe. Em entrevista, ele mostrou interesse pelo uso de uma inteligência artificial capaz de gerar piloto automático com baixo investimento.
Comentários estão fechados.