Saiba como jovem que joga Fortnite foi aprovado em 28 universidades nos EUA

O jovem jogador pretende ir estudar nos EUA e compor o time de e-sports da Universidade em Oklahoma.

Se antes o jogo Fortnite era apenas um hobby para o jovem Matheus Guimarães Montenegro de 20 anos, agora se tornou uma oportunidade para estudar em uma das 28 universidades que o aprovaram nos Estados Unidos. Todas as instituições concordaram e manifestaram o desejo de fazer uso das habilidades do atleta de e-sports. No entanto, ele já foi identificado pela Oklahoma Christian University, que está oferecendo uma bolsa de 75% para seu próximo curso de ciência da computação. Se você quiser saber mais como jovem foi para a Universidade nos EUA por causa do Fortnite, é só conferir esse artigo.

Leia mais: Bolsa De Estudo – Austrália Oferta Mais De 1000 Bolsas Em 35 Instituições

Jovem consegue bolsa de estudos nos EUA por causa de sua habilidade no Fortnite

O morador de São Vicente, no litoral paulista, Matheus Guimarães, registrou os melhores momentos do jogo e os enviou para as 28 universidades, onde foram aceitos. O jogo de tiro online “battle royale” conhecido como “Fortnite” inclui elementos de exploração, sobrevivência e busca por ferramentas e armas. O objetivo do jogo é que você seja o único sobrevivente entre todos os jogadores.

O jovem jogador só descobriu que poderia ingressar em uma universidade americana devido ao jogo no final de 2021, quando um brasileiro que havia sido aceito em 32 faculdades para competir no Fortnite apareceu em uma matéria do G1. Esse foi o primeiro contato que ele teve com essa possibilidade.

Quais foram os passos do jovem?

Matheus fez contato com cada universidade usando um aplicativo de voz para a comunidade gamer. É uma plataforma mais rápida para se conectar com a maioria das faculdades de e-sports, de acordo com o jovem.

Junto com seus recordes de jogos de Fortnite, o atleta e aluno tiveram que mostrar boas notas no ensino médio, cartas de recomendação de professores, atividades extracurriculares e redação. Além disso, ele teve que fazer um teste de inglês e uma entrevista onde foi questionado sobre sua experiência acadêmica e esportiva. Nas 28 universidades em que se candidatou, foi aceito com bolsas de 50 % a 75%.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More