Jovem salva a vida de dezenas de pessoas em Lille, no norte da França

Um jovem que estava voltando para sua casa após uma festa terminou salvando a vida de dezenas de franceses do desabamento de um prédio na cidade.

Um acontecimento surpreendente e inesperado aconteceu na madrugada do último sábado, 12, em Lille, norte da França. Um jovem que estava voltando para sua casa após uma festa terminou salvando a vida de dezenas de franceses do desabamento de um prédio na cidade.

Thibaut Lemay, de 22 anos, ao chegar perto do prédio, reparou que a construção estava levemente entortada e rachada, conforme relatou à imprensa francesa. Quando o garoto subiu para o seu apartamento, segundo ele, as portas estavam emperradas.

Leia mais: A venda de cães e gatos passou a ser proibida na França

Entenda melhor sobre o desabamento do prédio na França

Quando cheguei e vi as rachaduras, acordei meus dois colegas de apartamento e percebemos que o prédio havia entortado porque não conseguíamos mais abrir as portas, ouvimos os escombros caindo”, contou Lemay ao jornal “La Voix du Nord”.

O jovem telefonou para os serviços de emergência da cidade. Os bombeiros que chegaram ao local evacuaram rapidamente todos os cidadãos. Equipes de resgate detectaram que o edifício, que contém dois blocos, corriam risco de desabar, fato este que aconteceu logo depois.

No dia seguinte ao ocorrido, durante as buscas, os bombeiros ainda acharam um corpo entre os escombros, que as autoridades acreditam ser de um homem de 45 anos que não escutou ao chamado dos bombeiros para a evacuação do prédio.

Repercussão do episódio na França

A mídia e as autoridades da cidade consideram os três jovens heróis. Martine Aubry, prefeita de Lille, declarou à BFM TV que a atitude de Lemay e seus amigos salvou a vida dos moradores.

“Se esse cavalheiro não tivesse voltado para casa às 3h e não tivesse entrado em contato conosco, não teríamos reagido tão rápido e, obviamente, haveria muitas mais mortes”, afirmou ela.

A Promotoria de Lille iniciou uma investigação para examinar as causas e os responsáveis ​​pelo desabamento. O prédio tinha três andares, e um deles estava em obras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.