Jovem que diz ser Madeleine McCan é ameaçada na internet
O caso ganhou grande repercussão na mídia internacional e se tornou um dos casos de desaparecimento mais famosos do mundo.
Madeleine McCann foi uma menina britânica que desapareceu em Portugal, em maio de 2007, aos 3 anos de idade, durante uma viagem de férias com sua família. O caso ganhou grande repercussão na mídia internacional e se tornou um dos casos de desaparecimento mais famosos do mundo.
O assunto voltou à mídia depois que Julia Faustyna, de 21 anos, divulgou nas redes sociais que seria a garota desaparecida. O post viralizou e a moça acabou se mudando para os Estados Unidos por ter recebido ameaças.
Julia Faustyna foi muito ameaçada
Após afirmar que seria Madeleine McCann, a detetive particular Fia Johansson disse que Julia estaria recebendo ameaças de morte. Por esse motivo, ela teve que se mudar para os Estados Unidos. As ameaças diziam que alguém entregaria um prêmio de 30 mil €, o que equivale a R$ 164 mil, para quem conseguisse a “cabeça dela”, segundo informações do jornal The Sun.
Com as ameaças incisivas, a detetive decidiu priorizar a segurança de Julia. Segundo ela, a própria mãe da garota cortou a comunicação com a filha e se recusou a fazer os testes de DNA, que foram pedidos tanto pela equipe da detetive quanto por Julia. O pai da jovem também se recusou a atender aos telefonemas.
Após chegar aos EUA, Julia publicou um vídeo nas redes sociais em que diz que os “sonhos se tornarão realidade”, apesar de sua família tê-la deixado sozinha. Após avaliar as investigações, a detetive ainda acredita que os fatos apontados pela jovem podem não ser mentira. Apesar disso, a opinião da detetive é contrária à da polícia da Polônia.
O caso ainda não foi solucionado e permanece como um mistério. Várias teorias e especulações foram levantadas ao longo dos anos, mas nenhum avanço significativo foi feito nas questões. Sobre essa movimentação, as autoridades policiais não consideram a probabilidade de que Julia seja Madeleine.
Comentários estão fechados.