Jovem tetraplégico volta a caminhar durante formatura da faculdade

Aldo Amenta, com o auxílio de um exoesqueleto, conseguiu pegar seu diploma com as próprias mãos.

Um estudante universitário do sul da Flórida que ficou confinado a uma cadeira de rodas depois de sofrer uma lesão na coluna vertebral, foi capaz de andar durante sua cerimônia de formatura.

O nativo da Venezuela, Aldo Amenta, quebrou o pescoço quando mergulhou na parte rasa de uma piscina em 2015 e os médicos o declararam tetraplégico depois do acidente. “Agora, eu dependo de muitas pessoas para me ajudar a fazer minhas atividades diárias”, disse. “Isso se tornou um enorme desafio em minha vida cotidiana.”

Os desafios eram tão difíceis que Amenta considerou o abandono escolar mas, com a ajuda de seus entes queridos e uma bolsa de estudos de uma universidade com sede em Miami, Amenta foi capaz de se concentrar em seus estudos. Amenta, que já recuperou parte do movimento em seus membros, com a ajuda de um exoesqueleto em suas pernas e torso, conseguiu voltar a andar para pegar o seu diploma.

Aplausos do público soaram quando Amenta deu os primeiros passos pelo palco, apertando as mãos dos administradores da escola ao longo do caminho. Amenta descreveu o momento como “surpreendente”, dizendo que a caminhada simbolizava sua capacidade de continuar realizando seus sonhos, apesar do acidente que mudou o curso de sua vida.

O graduado enfatizou como a perseverança permitiu que ele ficasse no caminho certo para alcançar seus objetivos. “Não importa o quanto você pense que as coisas serão difíceis. Talvez você sinta que é impossível fazer isso, mas você encontrará pessoas que estão dispostas a ajudá-lo, e isso me motivou. Isso me deu a força para poder continuar a me esforçar e permanecer positivo.”

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.