Jovens abandonam smartphones para 'Telefones Burros' e menos conectividade
Entenda o porquê a atual juventude tem optado pelos telefones burros como meio de comunicação.
De uma coisa já sabemos: a cada dia que passa, o avanço tecnológico se mostra cada vez mais presente e a geração jovem, é claro, não deixa de acompanhar esse desenvolvimento. No entanto, foi anunciado que muitos deles estão optando por uma escolha inteligente ao utilizar os telefones burros que também são conhecidos como feature phones.
Uma escolha mais consciente tem dominado o mundo dos jovens
Se você está curioso para saber do que estamos falando, trata-se de dispositivos que possuem tecnologia mais ultrapassadas, oferecendo ao usuário uma experiência mais básica e funcionalidades bem diferentes daquelas que costumamos usar.
Afinal, por que os jovens passaram a fazer essa escolha?
Bom, o primeiro e o principal motivo é o fato de que a grande maioria deles está em constantes tentativas de ficar mais desconectada, fugir de distrações e depender menos dos aparelhos tecnológicos.
Dessa forma, portanto, com os telefones básicos é possível fazer apenas o básico, sem precisar ficar checando sempre se há alguma mensagem ou passar horas nas redes sociais.
Não podemos deixar de falar sobre os preços, pois estes dispositivos são muito mais baratos, o que, por sua vez, possibilita aos jovens uma grande economia de dinheiro.
Por fim, são aparelhos que possuem uma durabilidade maior e, é claro, um toque nostálgico, afinal, fizeram parte da geração passada e muitos jovens, hoje em dia, não conheciam.
Muitos recursos passarão a ser inexistentes com a escolha destes telefones?
A resposta é não. Embora o aparelho não chegue aos pés no quesito tecnologia dos smartphones atuais, ainda sim, é possível receber e fazer chamadas, enviar mensagens de texto, tirar fotos e ouvir músicas.
De forma geral, é uma escolha inteligente para quem deseja focar no presente sem abrir mão das necessidades essenciais de comunicação. Além disso, é excelente para os jovens que buscam ter um consumo mais consciente em relação à tecnologia.
Comentários estão fechados.