Produção da Netflix se aprofunda na temática zumbi e supera vazio de The Walking Dead

O seriado explora a criação de um vírus zumbi na Coreia do Sul medieval.

A série Kingdom, da Netflix, permanece superando a audiência da queridinha The Walking Dead. O seriado explora a criação de um vírus zumbi na Coreia do Sul medieval.  Algo que ainda deixa a desejar em TWD.

A praga começa com uma planta: Flor da Ressurreição. A revelação é dada logo na segunda temporada de Kingdom. Os vermes que habitam essa planta são os responsáveis por disseminar o vírus.

Leia também: Para maiores: filme na Netflix tem história insana com violência e comédia em sua trama

O especial Kingdom: Ashin of the North vem para dar mais conteúdo à história. Nele, um veado come uma das flores infectadas e depois acaba morto por um felino esfomeado.

Série cria explicações científicas

Soldados são atacados pelo felino infectado e acabam portadores do vírus zumbi. Assim, a trama ganha fundamento científico em explicar como o organismo foi transferido aos homens através da natureza.

Até hoje, a série The Walking Dead não tratou do surgimento da praga zumbi. Ao contrário, ela deixa várias pontas soltas que acabam fomentando diversas teorias. 

Um dos rumores mais malucos envolve o personagem Walter White (protagonista de Breaking Bad). White seria o disseminador da praga, já que ambas as séries se passariam no mesmo mundo. Porém, nada disso foi confirmado até hoje.

A falta de profundidade acaba desencadeando críticas e alguns problemas à produção. Por isso, Kingdom foi mais certeira nesse ponto. A Netflix acertou em trazer a trama para desdobramentos que são explicados dentro dela mesma.

Em TWD, os animais não se tornam zumbis, por exemplo. Isso não teria nenhum problema, se alguma explicação fosse dada em contrapartida. Do contrário, a história se baseia em tragédias, violência e analogias políticas. O que também não é um defeito, desde que não seja apenas isso por longos anos de exibição.

Robert Kirkman, criador de TWD chegou a dizer que seria difícil mostrar animais zumbis na TV. Este foi um dos motivos pelos quais o vírus não surtiria efeito neles.

The Walking Dead perde espaço para o novo título

Honestamente, os fãs não dão tanta bola para a infecção de animais. Porém, conforme outras séries se dedicam mais às explicações, TWD perde cada vez mais espaço.

Em Kingdom, a explicação não se basta apenas na origem do vírus. Nela é informado como a praga age ao entrar em contato com o hospedeiro.

Tanto Kingdom quanto TWD estão disponíveis para serem assistidas na Netflix.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More