Kittenfishing: já ouviu falar no primo mais novo do ‘catfishing’?
Provavelmente você ainda não conhece esta nova tendência nos aplicativos de namoro, mas ela tem ganhado espaço.
Você já deve ter ouvido falar de catfishing, não é mesmo? Quando uma pessoa finge ser outra completamente diferente na internet ao se relacionar afetivamente com outra. Já tivemos até mesmo um reality show da MTV sobre isso. Mas você conhece o primo mais novo dele, o kittenfishing? O nome desta nova tendência, cada vez mais popular nos aplicativos de relacionamento, é um trocadilho com “catfish”. Isso porque “kitten” é um filhote de “cat” na língua inglesa.
O que é kittenfishing?
Por ser um primo do catfishing, a atividade é similar. Enquanto a “original” envolve fingir ser uma pessoa completamente diferente, o kittenfishing pode ser resumido como contar “pequenas mentiras” para quem está do outro lado da tela.
Pode até parecer inofensivo, mas algumas informações podem fazer toda a diferença quando você está conhecendo uma pessoa.
Por exemplo, mentir sua altura ou peso para parecer mais atraente, dizer que é cinco anos mais novo ou afirmar que mora em um bairro mais ao centro da cidade.
Eu falei isso? Nem percebi
O kittenfishing é, inclusive, comum no dia a dia. É normal falarmos que somos um pouco mais novos do que está no nosso RG, fingir que assistimos a um filme ou mentir que entendemos sobre algum assunto quando, na verdade, só pesquisamos o superficial no Google.
O pior é que isso acontece com tanta frequência que, muitas vezes, nem percebemos. De acordo com um levantamento feito pelo aplicativo de relacionamentos Hinge, 38% dos homens e 24% das mulheres caíram em conversas de kittenfishing em algum momento.
Entretanto, 2% e 1%, respectivamente, assumiram que já contaram uma “mentirinha” para o crush.
Isso pode ser reflexo de duas coisas, de acordo com o que foi publicado pelo aplicativo: ou este tipo de “fake news” é socialmente aceita ou que as pessoas têm vergonha de admitir que o fazem.
Além disso, conhecer uma pessoa por meio de uma mentira nunca é o melhor caminho para um relacionamento duradouro. Ademais, é bom ter em mente que a maioria das informações falsas serão desmascaradas logo no primeiro encontro.
Comentários estão fechados.