LATAM: empresa brasileira possui maior participação no mercado
A empresa aérea conseguiu destacar-se no primeiro trimestre de 2022 e obteve a liderança do mercado em março.
Alguns dados que foram divulgados recentemente demonstraram que a LATAM, efetivamente, conseguiu liderar o mercado aéreo brasileiro em março de 2022, fazendo uma participação no mercado doméstico de 35,1%. Em vista disso, de acordo com a LATAM, para transportar uma quantidade maior de passageiros, a empresa teve que incrementar a malha aérea com a finalidade de fortalecer a ligação que existe entre as principais capitais do país e os seus hubs.
Leia também: Passagens aéreas sobem drasticamente
Desse modo, a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, destaca que “a LATAM sai mais forte da crise e todo este processo de retomada continua sendo realizado de forma sustentável e eficiente”. Ela complementou que “a LATAM se esforçou em março para atender as necessidades dos clientes, ampliando a frequência dos voos com mais demanda e retomando rotas que haviam sido suspensas durante a pandemia de Covid-19”.
Além disso, conforme o On-time Performance, indicador que monitora a pontualidade dos voos levando em consideração até 14 minutos de chegada após o programado, a LATAM Brasil também conseguiu liderar essa categoria no mês de março, ficando com 92,8% de pontualidade em todos os seus voos.
Vale notar que, no mesmo período, segundo dados do Cirium, a Azul atingiu 92% de pontualidade. Já a LATAM, a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro trimestre de 2022, conseguiu atingir um percentual de 91,4% no mesmo período em todos seus voos planejados. Sem sombra de dúvidas, é uma estimativa extremamente gratificante para empresa, firmando seu compromisso com os clientes.
Comentários estão fechados.