Passagens aéreas sobem drasticamente

A inflação está dificultando a vida para a população em diversos setores da sociedade. Entenda o motivo do aumento do preço das passagens.

Ultimamente, devido à inflação, está difícil fazer praticamente qualquer atividade de lazer. De fato, houve um tempo no qual as pessoas conseguiam planejar-se para viajar, tirar férias e curtir com os amigos e a família. No entanto, essa realidade parece estar longe de acontecer de novo, ainda mais com as passagens aéreas subindo drasticamente no Brasil, registrando aumentos exorbitantes em todos os meses deste ano.

Leia também: Despacho gratuito de bagagem pode fazer com que a passagem fique mais cara

Em vista disso, a pedido da Rádio BandNews FM, o metabuscador Kayak realizou uma pesquisa exclusiva avaliando os preços. Desse modo, entre os meses de fevereiro e abril de 2022 ocorreu um reajuste médio de 39% no valor das passagens de voos domésticos, e de 30% em voos internacionais.

Em fevereiro, quem resolveu procurar passagem aérea para Salvador, por exemplo, pagou, em média, 881 reais por um bilhete de ida e volta. Já no mês de março, esse valor subiu consideravelmente, chegando a 1.095 reais, enquanto só no mês passado, o preço da mesma passagem chegou a 1.328 reais. Dessa forma, constatou-se que, no caso de Salvador, o preço saltou mais de 50% em apenas dois meses, e esse aumento também foi observado em outras capitais.

Em vista disso, vale dar destaque à observação feita pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, que enfatizou o drama brasileiro no que refere-se ao aumento de praticamente todos os itens de consumo, desde o gás de cozinha, passando pela gasolina, até chegar nos alimentos da cesta básica. A passagem aérea, explica Eduardo Sanovicz, também vem sendo pressionada pela situação da economia do país.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More