Leilão do Twitter: peças foram vendidas por até US$ 100 mil!

O Twitter organizou um leilão de mobília recentemente, onde alguns itens foram vendidos por até US$ 100 mil. Saiba mais.

Como uma das medidas de economia que estão sendo adotadas pelo Twitter depois que Elon Musk se tornou o proprietário, foi um leilão, realizado recentemente. Contando com itens de escritório diversos, como mesas, computadores e até mesmo um painel em neon do famoso pássaro azul e uma estátua.

No decorrer do evento, que aconteceu bem perto do vencimento do prazo de pagamento de um empréstimo a ser encerrado, os itens foram vendidos por diversos valores, desde US$ 150 até US$ 100 mil para cada objeto. A organizadora do evento foi a Heritage Global Partners.

De acordo com a plataforma, os lances para o leilão que foi realizado em San Francisco, na Califórnia, começaram a ser recebidos no dia 17 de janeiro, sendo encerrados no próximo dia. No total, foram mais de 600 itens disponíveis para aquisição por parte dos participantes.

Desde equipamentos eletrônicos, por exemplo, equipamentos para conferências, computadores, televisões e demais, até itens de cozinha, como cafeteiras. Todas as peças estavam nos escritórios do Twitter, bem como uma estátua de 2 metros do conhecido pássaro azul que é estampa da rede social.

Apesar de itens como um painel neon do mesmo pássaro terem sido vendidos por aproximadamente US$ 100 mil, de acordo com o Wall Street Journal, tiveram produtos vendidos por lances menores, sendo que o mais barato deles foi de US$ 150.

Apesar de não divulgado oficialmente, o motivo para o leilão deve ter sido econômico, já que a empresa está devendo US$ 12,5 bilhões. Motivo esse que fez Elon Musk adotar diversas medidas para melhorar a economia da marca. Uma dessas medidas foi a demissão em massa de metade do quadro de funcionários de todo o mundo, o que obviamente rendeu muita polêmica e discussões sobre a atitude do do bilionário.

Além disso, diversos anunciantes estão saindo da plataforma, o que torna o futuro da marca ainda mais inseguro. Resta aguardar e ver se as medidas adotadas pelo CEO da Tesla irão surtir efeito, ou se a compra do Twitter foi um tiro no pé.

 

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