3 dicas para ler mensagens sem aparecer online no WhatsApp

Vários usuários do WhatsApp já se depararam com o desejo do anonimato. Confira como manter anonimato sem colocar seus dados em risco.

Vários usuários do WhatsApp já se depararam com o desejo do anonimato. A vontade é ler as mensagens e navegar pelo app sem ser denunciado de que está online. Contudo, ainda não é possível conseguir tal façanha pelas configurações do mensageiro. Porém, existem algumas formas de navegar sem o online sim.

Leia mais: WhatsApp prepara mudanças para o iOS

Primeiramente, é preciso ressaltar que o WhatsApp possibilita desabilitar a visualização da mensagem. Ou seja, o usuário pode ler uma mensagem sem que os “tracinhos” não fiquem azuis. Entretanto, isso não esconde o status de “online” no aplicativo.

Da mesma forma, todos podem ver quando você está digitando um texto ou gravando um áudio. Também não existem formas de esconder as mensagens que denunciam sua ação. Pelo menos, não existem formas oficiais e seguras.

O único modo oficial de fazer isso acontecer é bloqueando o contato. Contudo, ao bloquear, você não vai receber mensagens daquela pessoa. Geralmente, essa também não é a intenção de quem quer o anonimato.

Cuidado com programas externos

Existem alguns sites e aplicativos que escondem o status do usuário. Assim, não é possível mostrar quando você está online ou enviando uma mensagem.

Porém, para que esses softwares funcionem, é preciso fornecer dados do aplicativo e do seu aparelho. Essa exigência não soa muito segura. Afinal, realmente não existe segurança ou garantia alguma.

O WhatsApp não recomenda nenhum programa externo para executar ações dentro do app. O objetivo é garantir a segurança dos dados de cada um dos usuários.

Afinal, se o anonimato é o desejo de quem busca essas funcionalidades, compartilhar dados não deve ser algo positivo, certo?

Confira 3 formas de não aparecer online no WhatsApp

Mesmo que não haja uma configuração específica, é possível sim ler as mensagens sem ficar “online”. Aliás, também é possível digitar e gravar mensagens “escondido”.

1 – Espiando pela barra de notificações

O primeiro truque para ler uma conversa sem denunciar que está online é por meio das notificações. Basta abaixar a barra de notificações para ler as mensagens que estão disponíveis no WhatsApp.

O problema desse método é a sua limitação. Apenas as últimas notificações ficam disponíveis, ainda assim poucas mensagens podem ser lidas dessa forma. Você também não vai conseguir escutar os áudios.

2 – Use o modo avião

Porém, o que dá para fazer é colocar o celular no modo avião. Simples assim: sem conexão, sem “online”. 

No modo avião você pode ler todas as mensagens e escutar os áudios que já foram baixados. Isso tudo sem alterar seus status. Aliás, é possível até digitar e gravar mensagens sem que o contato saiba. 

Neste caso, as mensagens serão enviadas assim que a conexão for restabelecida. Ou seja, é anonimato garantido.

3 – Desconecte-se

Essa opção funciona identicamente à anterior. A única diferença é que mesmo sem conexão ainda é possível realizar e receber chamadas.

Vale reforçar que também existem programas que prometem te deixar ler as notificações do aparelho na íntegra. Porém, o problema é o mesmo que o citado anteriormente. Será necessário dar acesso aos seus dados para que a ação seja executada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More