WhatsApp prepara mudanças para o iOS

Confira o que deve mudar nas próximas atualizações do mensageiro para os aparelhos da Apple.

O site especializado em revelar as atualizações em teste do WhatsApp, o WABetaInfo traz mais uma novidade. De acordo com uma publicação recente no portal, o mensageiro está preparando uma atualização para iOS. Pelo menos, até o momento, a mudança foi percebida apenas em aparelhos Apple.

Leia mais: Confira as novidades mais esperadas do WhatsApp

A alteração está relacionada com a página de perfil dos contatos disponíveis no aplicativo. Na verdade, os dados ainda são preliminares e foram divulgados pelo Twitter. Ainda há pouco material para analisar, porém já foi possível constatar certas mudanças.

Confira o que muda

O tamanho da foto do perfil foi reduzido e alguns botões foram postos em destaque. Os clicáveis para envio de mensagens, ligação de voz e compartilhamento estão entre os destacados. Além disso, o status – ou horário de funcionamento, se for uma conta comercial – foi readequado logo na parte inferior.

As mudanças ainda estão sendo testadas e, por isso, não existe uma data para lançamento oficial. Contudo, de acordo com o site, todas as novidades devem ser implantadas em atualização futura. 

Os usuários de iOS, portanto, podem aguardar pelas modificações, afinal elas prometem melhorar a experiência de uso. O WhatsApp constantemente vem alterando algumas ferramentas a fim de garantir uma utilização mais prática e intuitiva.

Mudanças recentes nas conversas e links

Uma das alterações recentes foi a retirada das linhas separatórias da tela inicial do app, por exemplo. Outra foi a readequação da aparência de imagens provenientes de links dentro das próprias conversas. Isso se pensarmos apenas nas mudanças mais ligadas à estética, pois várias outras foram implementadas.

O WhatsApp lançou há pouco tempo a possibilidade de visualização única de mídias. Os usuários conseguem mandar imagens e vídeos que se “autodestroem” depois de um tempo.

Não podemos esquecer do arquivamento de mensagens que também mudou. Agora, é possível deixar uma conversa arquivada sem que as notificações a tragam para a tela inicial novamente. 

Dessa forma, o mensageiro já deixou claro que está de olho na opinião dos usuários. Mais do que isso, está antenado às mudanças que a atualidade exige.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More