Confira como liberar espaço no WhatsApp e melhorar o desempenho do celular
Com a memória interna cheia, o aparelho começa a travar e apresenta lentidão. O acúmulo de “lixo eletrônico” deixa seu aparelho lento e com episódios de travamento.
O WhatsApp pode ser o responsável por diversos travamentos em seu celular. As várias conversas e grupos podem ocupar mais de uma dezena de GB em arquivos. A situação piora se as mídias mais desnecessárias não forem excluídas com frequência.
O acúmulo de “lixo eletrônico” deixa seu aparelho lento e com episódios de travamento. Isso ocorre porque o volume de informações aumenta e sobrecarrega a capacidade de processamento.
Liberar espaço no mensageiro pode ser bastante útil e evita a exclusão de outras coisas mais importantes. Apesar dessa ação ser bastante óbvia, o WhatsApp ainda guarda alguns recursos bem escondidos.
A partir de agora, os problemas envolvendo o excesso de arquivos do WhatsApp serão resolvidos. Basta seguir o passo a passo:
1 – Localize os arquivos que mais ocupam memória
– Abra o WhatsApp e clique nas “Configurações” (no caso do iPhone a opção é “Ajustes”);
– Acesse as opções de armazenamento de dados;
– Depois clique em “Gerenciar Armazenamento”.
Neste momento, será possível observar a quantidade de GBs utilizados. Depois é preciso acessar a seção “Analisar e apagar itens”. Ela se divide em:
– Maior do que 5MB;
– Encaminhados com frequência.
Logo abaixo estarão dispostas as conversas no aparelho. Neste local estão os grupos e contatos que mais armazenam dados no WhatsApp.
A partir das informações apresentadas, o usuário conseguirá excluir os arquivos mais pesados. É possível apagar tudo de uma única vez ou deletar aos poucos.
2 – Impedindo baixar arquivos de forma automática
Vale a pena impedir o download automático de arquivos nas suas conversas. Isso evita baixar coisas repetidas ou completamente inúteis. Por consequência, também impede a sobrecarga da memória interna do celular.
– Vá nas configurações do WhatsApp;
– Selecione a opção que fala sobre o uso de dados;
– Agora é só acessar a área de “Download automático” e configurar da forma como achar melhor.
Obs.: os termos podem sofrer alterações de acordo com a sua versão do aplicativo ou do sistema operacional. Contudo, as etapas sempre serão as mesmas.
Leia também: Google parece estar preparando atualização para transferência dados entre iOS e Android
Comentários estão fechados.