A maneira como nos sentamos revela traços da nossa personalidade

Várias pessoas se sentam de forma diferente, e você nem imagina o quanto isso fala sobre a personalidade delas.

A linguagem do corpo mostra muito sobre como pensamos e nos sentimos. Assim, até a maneira como nos sentamos revela traços da nossa personalidade, de acordo com pesquisas comportamentais especializadas. Os especialistas afirmam que o trabalho das pernas é baseado em nossos comandos subconscientes, que são programados para ir na direção que queremos, ou para sair em situações de perigo ou emoções negativas.

Acompanhe a leitura e saiba mais sobre linguagem corporal!

Leia mais: Descubra o que o formato do seu pé revela sobre sua personalidade

4 diferentes posições sentadas

  • Joelhos retos

Um estudo feito por pesquisadores da Ohio State University mostrou que, durante as entrevistas, as pessoas que se sentavam com os joelhos estendidos eram consideradas qualificadas para um determinado cargo. Além disso, eles são considerados confiantes em si mesmos e em suas habilidades.

  • Tornozelo cruzado

Sabia que sentar com os pés cruzados é uma postura comum da família real? Se você se senta com os tornozelos cruzados, você tem um estilo de vida de realeza. Assim, você é elegante, refinado e também pé no chão.

Por isso, você transmite muita confiança e conforto em qualquer situação, e raramente entra em pânico porque pode fazer as coisas no seu próprio ritmo. Na realidade, você tem a capacidade de fazer com que todos à sua volta se sintam confiantes.

  • Joelhos afastados

Há uma vibração egocêntrica em torno de pessoas que se sentam com os joelhos afastados e podem parecer arrogantes e julgadoras. No entanto, a pesquisa mostra exatamente o oposto. Isso significa que é mais provável que você seja uma pessoa preocupada e ansiosa porque deseja tanto a perfeição que está sempre amedrontada.

  • Pernas cruzadas

Pesquisas mostram que, se você é uma pessoa que se senta de pernas cruzadas, geralmente tem ideias criativas e inovadoras. Você tem uma mente muito imaginativa e é muito sonhadora. No entanto, quando sentado em um grupo, você pode acabar perdendo o raciocínio.

Curiosidade!

A pesquisa mostrou que os funcionários das companhias aéreas em voos são treinados para reconhecer as pessoas sentadas com os tornozelos cruzados como um sinal de nervosismo, até mesmo para pedir algum serviço. Por isso, durante o treinamento, os membros da tripulação de cabine são ensinados a perguntar a esses passageiros mais de uma vez se eles precisam de mais alguma coisa para ajudá-los a relaxar e se abrir.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.