Saiba o que a cores podem revelar sobre a sua personalidade

Escolha uma delas e veja o que a "ciência das cores" pode revelar sobre você!

Ao longo dos anos, foram desenvolvidos milhares de testes para entender as características das pessoas. Entre tais testes, o estudo e análise das cores ocupa um papel significativo, visto que através das preferências visuais de cada um podemos compreender sentimentos e emoções com certa precisão. Assim, realize o teste proposto abaixo e entenda o que as cores revelam sobre a sua personalidade.

Leia mais: Psicologia das cores: o que elas têm a dizer sobre você

Desenvolvido pelo psicoterapeuta Max Luscher, entender a sua conexão com uma determinada cor pode te fazer desvendar até mesmo pontos importantes do subconsciente. Além disso, é uma excelente ferramenta para promover autoconhecimento.

O teste das cores

O que as cores falam sobre a personalidade.

  • Azul: Em geral, são cores tidas como excelentes para decorar ambientes com crianças ou que precisem de paz. O azul transmite paz e consciência interior, o que pode significar que quem a escolheu é mais sensível e tranquilo.
  • Marrom: Tendem a ser pessoas um pouco mais conversadoras, que normalmente gostam bastante de diálogos mais profundos e estabelecer conexões.
  • Cinza: Quem escolheu o cinza pode ser um pouco mais introspectivo, por isso evitam ambientes que exigem socialização. Por conta disso, podem ser vistas como pessoas um pouco mais misteriosas.
  • Roxo: Escolhida por artistas, normalmente repletos de empatia e sensibilidade. o roxo expressa bastante criatividade. Entretanto, essas pessoas podem também apresentar certa dificuldade em compartilhar seus sentimentos.
  • Preto: Para muitos, essa pode ser uma cor um pouco pesada ou até mesmo mórbida, mas, na verdade, nesse teste, é escolhida por pessoas que amam expressar seus sentimentos e viver no limite .
  • Vermelho: São pessoas apaixonadas, e que não sentem medo de serem amadas ou expressar esse sentimento.
  • Amarelo: Ligada à luz solar, tendem a ser indivíduos um pouco extravagantes, que não estão muito preocupados se incomodam os outros ou não. Ademais, podem ser também ligadas ao pessimismo.
  • Verde: Representando fragilidade, esperança e resiliência, as pessoas que escolheram essa cor normalmente enfrentam bem os problemas diários, mas também carregam bastante responsabilidade.

E aí, qual cor você escolheu? A resposta combinou com sua personalidade? Caso queira encontrar mais testes como esse, é só ficar ligado no Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More