Linkedin divulga nova ferramenta com inteligência artificial para entrevistas de emprego

A nova ferramenta conta com uma inteligência artificial que auxilia os candidatos para etapa em vídeo, com recomendações instantâneas.

0

O Linkedin, rede social voltada para negócios, começou a testar uma nova ferramenta para processos seletivos mais digitais. A ideia consiste em uma apresentação antes da própria entrevista de emprego. Ao se candidatar para a vaga, a pessoa pode ser convidada pelo RH para responder duas perguntas.

Com a novidade, os candidatos poderão enviar aos recrutadores uma prévia do perfil. Isso sem esperar que avance para uma nova fase. Dessa forma, será possível mostrar as habilidades sociais e comunicacionais. No Brasil o recurso ainda está em fase de testes.

Feedback de entrevistas

A ferramenta, desenvolvida pelo Microsoft, auxilia os profissionais na preparação para a etapa em vídeo. Para isso, basta fazer uma gravação que não fica visível no perfil. Assim, a Inteligência Artificial analisa a linguagem instantaneamente e faz recomendações úteis.

Com essa ferramenta, são oferecidas dicas sobre como melhorar o ritmo e evitar certas frases. Lembrando que esse feedback, a princípio, só vai estar disponível para quem tem perfil em inglês.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.