Lista de espera do WhatsApp e outras novidades do aplicativo

A ferramenta será muito útil para a organização dos grupos no aplicativo de mensagens.

A lista de espera do WhatsApp é um novo recurso do mensageiro que está em fase de testes e promete conferir aos administradores um controle maior sobre os grupos.

Continue a leitura e confira tudo que você precisa saber sobre essa nova função, bem como outras novidades que estão previstas para o futuro do aplicativo.

Leia mais: Os 4 melhores aplicativos para ganhar dinheiro em 2022

Como irá funcionar o novo recurso do WhatsApp

O novo recurso, que pode ser traduzido, de maneira livre, como “aprovação de membros em grupos”, acrescenta um novo campo, no qual os administradores podem verificar quem fez solicitações de participação. Sendo assim, é possível escolher entre aprovar ou não os novos usuários.

Aprovação dos membros em grupos

De acordo com informações do site WABetaInfo, o recurso não é padrão ou obrigatório no aplicativo, sendo assim, é necessário que o administrador habilite a opção. Até então, a função só está sendo testada na versão beta do aplicativo no sistema Android.

Quanto às aprovações dos usuários, poderão ser realizadas dentro dos grupos, na área que exibe mais informações a respeito deles. Por ainda estar em fase de desenvolvimento, não existe uma data definida para o lançamento oficial.

Outras novidades que serão futuramente implementadas ao WhatsApp

  • Enquetes

Recentemente foi divulgado que o WhatsApp está trabalhando em um recurso para permitir a criação de enquetes em grupos. Caso a repercussão seja positiva, a ferramenta deve ser liberada nas próximas atualizações do mensageiro.

  • Reações a status nas versões para desktop (beta)

A versão beta do WhatsApp Web está testando uma função que possibilita ao usuário reagir aos status dos contatos com até oito opções de emojis. Caso seja aprovada, a funcionalidade deve ser liberada em um futuro próximo nas versões Android e iOS.

  • Permissão de dispositivo móvel adicional

Além de poder conectar até quatro dispositivos Web (PC) para uma mesma conta, o aplicativo de troca de mensagens também está testando a possibilidade de inclusão de mais um smartphone vinculado à conta. Dessa forma, os usuários poderão utilizar o aplicativo em mais aparelhos distintos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More