Lotes de balas da Dori contaminados por Salmonella são recolhidos
Ao se dar conta do problema, a própria empresa anunciou o recall, que vale para todo o Brasil.
No último dia 23 de agosto, a Dori Alimentos anunciou o recall de 30 lotes de balas nos quais foi constatada a contaminação pela bactéria Salmonella muenche.
De acordo com a empresa, todos os lotes foram fabricados na unidade fabril de Rolândia (PR), entre os dias 21 de junho e 10 de julho deste ano.
Quatro dias antes, em 19 de agosto, a Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia expedido uma ordem de interrupção de comercialização e distribuição dos lotes de balas contaminados, publicada no Diário Oficial da União no mesma data.
Marcas e lotes de balas contaminados
Lotes de bala Dori contaminados – Imagem: Dori/reprodução
A Dori e a Anvisa alertam aos consumidores que eventualmente tenham adquirido algum dos produtos listados acima que não façam o consumo.
Além disso, quem desejar pode entrar em contato com a Dori para pedir o recolhimento dos produtos impróprios para uso e também o reembolso do valor pago pelas balas.
Caso já tenham consumido alguma bala potencialmente contaminada, a orientação é ficar atento ao surgimento de sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito, que são sugestivos para contaminação por Salmonella.
Em caso de manifestação, é importante procurar atendimento médico o mais rápido possível.
Vale destacar que nem todas as balas das marcas acima citadas, comercializadas em território nacional, estão contaminadas. O alerta serve estritamente para os lotes descritos na imagem.
Ainda segundo a Dori, os locais de fabricação em Rolândia já foram higienizados e os novos lotes produzidos por lá não trazem nenhum risco para consumo humano.
A empresa disponibilizou o telefone 0800 707 4077 e o endereço de e-mail sac@dori.com.br para consumidores, representantes e parceiros comerciais que queiram entrar em contato para esclarecimentos.
*Com informações da revista Veja.
Comentários estão fechados.