Lulu da Pomerânia: Tudo o que você precisa saber para cuidar desse cachorrinho

Por ser um cachorro pequeno, o Lulu da Pomerânia consegue se adaptar muito bem a lugares pequenos, porém o seu comportamento exigirá certa atenção.

Pouco se sabe acerca da origem do Lulu da Pomerânia, mas acredita-se que ele venha de uma descendência de cachorros alemães, como o Spitz. Porém, o que todo mundo sabe, de fato, é que essa raça é muito adorável e alegre, uma fofura!

Por ser tão adorável, o Lulu da Pomerânia se popularizou na Europa do século XVIII, chegando inclusive a ser o cão de estimação da Rainha Charlotte e da Rainha Vitória. Ele também pode ser o cachorro da sua família, basta que haja a atenção necessária.

Leia mais: Cachorros coreanos: Conheça essas fofuras.

Afinal de contas, o Lulu da Pomerânia é um cãozinho com um temperamento próprio, além das características físicas específicas da sua raça. Assim, se você estiver querendo saber tudo a respeito dessas fofuras, é só continuar lendo e aprender sobre esses cuidados.

Cuidados com a saúde do Lulu da Pomerânia

A primeira coisa que pensamos quando estamos dispostos a adquirir um cachorro é o cuidado com sua saúde. E no caso do Lulu, essa atenção precisa ser redobrada, pois ele tem algumas limitações devido ao fato de ser resultante do cruzamento de raças.

Por exemplo, é necessário estar sempre atento com os exercícios físicos pois, embora eles sejam muito enérgicos, o excesso de atividades pode ser maléfico. Portanto, evite passeios longos e prefira brincadeiras mais leves, uma vez que eles tendem a ter problemas ósseos e respiratórios.

No entanto, não o prive totalmente de exercícios físicos, visto que são muito importantes para a saúde do seu animal. O mesmo ocorre com a alimentação, que precisa ser balanceada e com refeições adequadas. Então, nada de oferecer alimentos inusitados ao Lulu, pois seu organismo pode não digerir bem.

Ademais, garanta os cuidados com os pelos, evitando que cresçam demais e escovando com frequência para evitar que fiquem embaraçados. Também mantenha a vacinação do seu pet em dia, evitando doenças que podem ser fatais a esses pequenos.

Quanto custa um Lulu da Pomerânia?

Alguns fatores incidem sobre o preço de mercado do Lulu da Pomerânia, como a sua popularidade e o fato de ser um cão internacional. Por isso, o valor pode variar entre R$ 3.000 e R$ 15.000. Essa variação se dá por conta de características do animal, podendo ser mais caro se for filhote, se for menor ou maior, entre outras.

Porém, atente-se ao local onde você irá comprar, pois esses animais podem estar sendo vítimas de contrabando e maus-tratos. Opte sempre por uma loja que seja certificada e aprovada pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Quando seu amiguinho chegar, é só dar muito amor e carinho! Agora, não se esqueça de guardar essa matéria para rever pontos importantes e compartilhar o conteúdo com aquele amigo que adora cães!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More