Lulu da Pomerânia: Tudo o que você precisa saber para cuidar desse cachorrinho

Por ser um cachorro pequeno, o Lulu da Pomerânia consegue se adaptar muito bem a lugares pequenos, porém o seu comportamento exigirá certa atenção.

Pouco se sabe acerca da origem do Lulu da Pomerânia, mas acredita-se que ele venha de uma descendência de cachorros alemães, como o Spitz. Porém, o que todo mundo sabe, de fato, é que essa raça é muito adorável e alegre, uma fofura!

Por ser tão adorável, o Lulu da Pomerânia se popularizou na Europa do século XVIII, chegando inclusive a ser o cão de estimação da Rainha Charlotte e da Rainha Vitória. Ele também pode ser o cachorro da sua família, basta que haja a atenção necessária.

Leia mais: Cachorros coreanos: Conheça essas fofuras.

Afinal de contas, o Lulu da Pomerânia é um cãozinho com um temperamento próprio, além das características físicas específicas da sua raça. Assim, se você estiver querendo saber tudo a respeito dessas fofuras, é só continuar lendo e aprender sobre esses cuidados.

Cuidados com a saúde do Lulu da Pomerânia

A primeira coisa que pensamos quando estamos dispostos a adquirir um cachorro é o cuidado com sua saúde. E no caso do Lulu, essa atenção precisa ser redobrada, pois ele tem algumas limitações devido ao fato de ser resultante do cruzamento de raças.

Por exemplo, é necessário estar sempre atento com os exercícios físicos pois, embora eles sejam muito enérgicos, o excesso de atividades pode ser maléfico. Portanto, evite passeios longos e prefira brincadeiras mais leves, uma vez que eles tendem a ter problemas ósseos e respiratórios.

No entanto, não o prive totalmente de exercícios físicos, visto que são muito importantes para a saúde do seu animal. O mesmo ocorre com a alimentação, que precisa ser balanceada e com refeições adequadas. Então, nada de oferecer alimentos inusitados ao Lulu, pois seu organismo pode não digerir bem.

Ademais, garanta os cuidados com os pelos, evitando que cresçam demais e escovando com frequência para evitar que fiquem embaraçados. Também mantenha a vacinação do seu pet em dia, evitando doenças que podem ser fatais a esses pequenos.

Quanto custa um Lulu da Pomerânia?

Alguns fatores incidem sobre o preço de mercado do Lulu da Pomerânia, como a sua popularidade e o fato de ser um cão internacional. Por isso, o valor pode variar entre R$ 3.000 e R$ 15.000. Essa variação se dá por conta de características do animal, podendo ser mais caro se for filhote, se for menor ou maior, entre outras.

Porém, atente-se ao local onde você irá comprar, pois esses animais podem estar sendo vítimas de contrabando e maus-tratos. Opte sempre por uma loja que seja certificada e aprovada pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Quando seu amiguinho chegar, é só dar muito amor e carinho! Agora, não se esqueça de guardar essa matéria para rever pontos importantes e compartilhar o conteúdo com aquele amigo que adora cães!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.