Luxo: Bombom mais caro do mundo custa 40 mil reais; conheça essa joia gastronômica
A marca de chocolate artesanal 'Companhia Portugueza do Chocolate' criou o bombom mais caro do mundo, usando até ouro na receita e Swarovski na embalagem exclusiva.
Já imaginou comer um chocolate que é quase uma obra de arte e custa R$ 40 mil? Pois um bombom está sendo vendido em Portugal a esse preço, equivalente a um artigo de luxo. Tal criação gastronômica é considerado como o chocolate mais caro do mundo e ainda possui revestimento de ouro.
O bombom em formato de diamante foi inventado pelo chocolateiro Daniel Gomes e está disponível em sua loja de chocolates artesanais, a “Companhia Portugueza do Chocolate”.
Apesar do valor exorbitante de 7.728 euros, o produto é realmente uma obra-prima da culinária. Ele recebeu o nome de “Glorious Bonbon” e, segundo a marca, é revestido com ouro puro de 23 quilates.
Além disso, seu interior é recheado com chocolate negro equatorial com um toque de açúcar, que não retira as notas dos outros ingredientes. O delicioso recheio também contém trufa branca Perigord, filamentos de açafrão, baunilha de Madagascar, flocos de ouro e óleo de trufa branca.
Em um mundo de luxo, ostentação e exclusividade, o “Glorious Bonbon” conseguiu capturar a atenção e o desejo das pessoas. Da receita à embalagem, o item apresenta uma riqueza de detalhes impressionante e ingredientes cuidadosamente selecionados. Degustar o chocolate mais caro do mundo certamente redefine as experiências gastronômicas.
(Imagem: Companhia Portugueza do Chocolate/Divulgação)
A exclusividade do chocolate mais caro do mundo
Esse item de luxo da gastronomia representa um mundo de produtos caros e experiências singulares. Inclusive, sua caixa é uma embalagem revestida com cristais e pérolas Swarovski, o que justifica parte do valor de quase 8 mil euros. Se o bombom fosse vendido separadamente, o valor cairia para 3.900 euros.
A princípio, ele não foi produzido para ser vendido ao público; era um item de exposição. No entanto, desde maio de 2023, o chocolate “Glorious” pode ser encontrado na boutique da “Companhia Portugueza do Chocolate”, localizada no Corinthia Hotel, em Lisboa.
Mesmo assim, a própria empresa garante que o produto é uma edição limitada. “Inspirada na joalheria de luxo, esta embalagem é composta por várias peças. Destacamos a base em madeira ‘lacada’ de preto com a gravação em ouro do número de série. Sobre esta, assenta uma cúpula de cristal que protege o bombom, revestida com cristais e pérolas Swarovski em um desenho intrincado e muito delicado. A embalagem é finalizada com uma alça em fita de ouro”.
Devido à riqueza de detalhes e ao delicado processo de fabricação, a produção do bombom mais caro do mundo é limitada. Isso aumenta ainda mais a exclusividade e a escassez desse chocolate, elevando as expectativas e a disputa por ele.
Comentários estão fechados.