Que saudade! Relembre estes 4 chocolates que não existem mais

Tem coisa que tem gostinho de infância, não é? Nesse artigo, destacamos quatro chocolates "extintos" que são pura nostalgia. Entre nesta viagem de sabores conosco!

Feche os olhos e tente se lembrar das coisas que você comia na infância. Muito provavelmente boa parte delas não é mais vista nas prateleiras dos supermercados – ou têm uma fórmula totalmente diferente de antes. Isso vale, principalmente, para alguns chocolates.

Aposto que você tinha um ou dois destes doces que, hoje, são só memória e que você adoraria que as fabricantes voltassem a colocá-los à venda.

Entre conosco nesta viagem nostálgica de sabores e relembre quatro chocolates que foram febre na longínqua década de 1990 e hoje são apenas uma lembrança boa no nosso coração.

4 chocolates que não existem mais – e que dão muita saudade!

Cigarrinho Pan

Pode contar, só entre nós, você já fingiu que fumava enquanto comia um desses. Tudo bem, era uma outra época e o tabaco era visto de outra forma. O Cigarrinho Pan era febre entre crianças e adultos, principalmente por seu sabor característico.

A fabricante do doce faliu. Porém, antes disso, o produto teve alteração, passando a se chamar “Rolinhos de Chocolate” com o aumento dos avisos do Ministério da Saúde sobre os perigos do tabaco.

Surpresa

Lembra quando você saboreava esse chocolate, mas também estava louco para ver qual card vinha na embalagem? Cada unidade vinha com um brinde que dava informações diversas sobre algum animal.

O produto era febre entre as crianças, porque juntava duas coisas que moviam a molecada: açúcar e curiosidade. O sucesso, entretanto, não salvou da extinção o chocolate dos animais.

Turma da Mônica

Se você foi criança na década de 1990, com certeza já comeu ou pelo menos viu esse doce com seu design inconfundível: barra de chocolate ao leite, com os personagens da Turma da Mônica em alto-relevo com chocolate branco.

Como esse doce maravilhoso saiu de linha ainda é um mistério.

Croquete

Esse aqui era diferenciado e muito, mas muito saboroso. Assinado pela Nestlé, o Croquete era puro chocolate com recheio cremoso e textura diferenciada. Não tinha quem não gostasse.

Ele também foi descontinuado pela empresa alimentícia sem muitos detalhes ou explicações. É mais um que, agora, existe apenas na nossa lembrança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.