Maçã verde ou vermelha? Especialistas revelam benefícios de cada uma
Produtos estão entre os mais consumidos e ambos possuem diversos nutrientes diferentes, mas essenciais para o corpo.
A maçã é uma fruta que possui diversos tipos, mas as mais famosas são a vermelha e a verde, em uma classificação mais generalizada. E sempre há a dúvida: qual das duas é a mais nutritiva e saborosa?
Em relação ao gosto da maçã, isso é subjetivo, alguns preferem as vermelhas; outros, as verdes, que costumam ser mais cítricas. Em muitos casos, as frutas são mais consumidas em saladas de frutas ou outras receitas.
Mas qual delas traz mais benefícios para a saúde humana? Neste post, vamos responder essa questão.
Qual a melhor maçã para a saúde?
Primeiramente, é importante destacar que, entre a maçã vermelha, existem variações diversificadas, como a Gala e a Fuji. Já no caso da verde, ainda há mais variedades para todos os gostos.
Em termos de valores nutricionais, os especialistas apontam que a vermelha é melhor para compor lanches rápidos, enquanto a maçã verde é ideal para uma salada elaborada, com outros itens, até por conta de sua acidez.
Dessa maneira, os dois tipos da fruta são importantes fontes de nutrientes e caem bem como parte de qualquer cardápio. Aqui no Brasil, a maçã é consumida crua, de forma separada do restante da alimentação.
Contudo, em outros países, há o costume de misturá-la com a comida durante o almoço e o jantar, além do café da manhã e da tarde. Essa versatilidade é um dos pontos fortes deste produto tão conhecido no mundo todo.
Quais os benefícios da maçã vermelha e verde?
De acordo com diversos especialistas, a maçã vermelha ajuda a combater problemas cardiovasculares, previne contra diabetes e facilita o emagrecimento.
Outro ponto importante da versão vermelha da fruta é a possibilidade de melhorar a circulação do sangue e a flora intestinal. Ela também é importante no tratamento de úlceras e evita cáries nos dentes.
Enquanto isso, a maçã verde é conhecida por suas vitaminas A, B e C, importantes e essenciais para o organismo humano. Portanto, o ideal é apostar nas duas variações da fruta sem perder qualidade nem equilíbrio.
Comentários estão fechados.