Maçãs assadas no micro-ondas: Uma sobremesa saudável e prática!

Em apenas 10 minutos, você terá uma sobremesa livre de açúcar e conservantes, ideal para quem não quer sair da dieta.

Com o micro-ondas, fazer pratos deliciosos se tornou super prático, bastando alguns minutos e geralmente poucos ingredientes. E assim é a sobremesa que iremos te apresentar hoje! Com apenas três ingredientes, você fará um prato cheio de personalidade e sabor.

Leia mais: Sobremesas na Air Fryer: Aprenda a fazer receitas deliciosas!

Além disso, é um prato que não irá demorar nada para fazer, pois todo o preparo não envolve mais que 10 minutinhos. Mas o melhor de tudo é que esta é uma sobremesa saudável, já que não tem adição de açúcares, conservantes ou substâncias prejudiciais.

Claro que estamos falando das maçãs assadas no micro-ondas! Uma sobremesa que vai fazer sucesso na sua casa, e você vai querer repetir outras vezes. Confira!

Ingredientes

Como já mencionamos, você precisará de apenas três ingredientes obrigatórios para fazer a sua receita, sendo que o açúcar estará de fora. Com isso, as maçãs assadas no micro-ondas fazem parte do seleto grupo de sobremesas sem adição de açúcares.

Isso porque a receita aproveita a frutose, ou seja, o açúcar da própria fruta, que na quantidade da unidade da maçã, não é prejudicial. Veja os ingredientes que você vai precisar:

  • 4 maçãs Golden bem maduras;
  • 2 colheres (chá) de canela em pó;
  • 4 colheres de chá de geleia de pêssego.

Vale destacar que algumas pessoas adicionam o açúcar na receita, mas, se as maçãs estiverem bem madurinhas, o uso não é necessário. Ainda assim, caso você deseje adicionar, recomendamos que sejam, no máximo, três colheres de sopa de açúcar. Isso porque, contando com o açúcar da própria maçã, pode ser que a sobremesa fique  excessivamente adocicada. Portanto, tenha cuidado.

Preparo das maçãs assadas no micro-ondas

Com os ingredientes em mãos, comece lavando bem as maçãs e depois as descasque. Em seguida, remova a parte central das maçãs, que é onde ficam os seus caroços, e coloque as frutas em um prato apropriado para micro-ondas. Depois, adicione geleia de pêssego sobre as maçãs e polvilhe a canela em pó.

Agora, leve-as ao micro-ondas, onde deverão ficar por 8 minutos. Passado esse tempo, deixe-as descansando dentro do micro-ondas por mais 2 minutos. E pronto! Pode retirá-las e comer quente ou frio, a depender da sua preferência. Temos certeza que você irá adorar!

Inclusive, aproveite para guardar essa matéria, para não perder a receita, e compartilhar esse conteúdo com os amigos que irão adorar conhecer essa receita.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More