Mãe viraliza ao carregar o filho nos braços para fazer o vestibular

Shima e seu filho Hridoy batalharam para que pudessem ter acesso a uma educação de qualidade.

0

O mundo inteiro passou a conhece uma mãe de Bangladesh pelo grande afeto e cuidado com seu filho de 18 anos que tem problemas físicos. Shima Sarkar, uma dona de casa do distrito de Netrokona, levava Hridoy Sarkar para fazer o vestibular da Universidade de Dhaka quando a cena foi registrada.

Há uma longa história por trás da cena que revela cuidado e preocupação que uma mãe tem pelos filhos. Shima Sarkar é uma dona de casa da área de Kurpar, no município de Netrakona. Shima tem dois filhos sendo o Hridoy Sarkar, 18 anos, o mais velho. Ele não consegue andar e falar e depende de sua mãe para fazer muitas das atividades de seu dia-a-dia.

Shima sempre sonhou em educar Hridoy Sarkar. Ela estava sempre com ele e nunca se cansava de cuidar do menino.

Ela levou o menino para a escola primária mesmo com diversos obstáculos. Recentemente, a foto de Shima Sarkar e seu filho chamou a atenção nas mídias sociais. A imagem se tornou viral e a BBC cobriu a história com uma atenção especial.

Hridoy
Hridoy – Foto: Reprodução/BBC

A mãe disse ao The Asian Age: “Eu tinha o sonho de educar meu filho mesmo que ele tivesse necessidades especiais. Hoje meu sonho se tornou realidade”.

Por fim, o menino foi admitido na Universidade de Dhaka. Essa notícia deixou os moradores da Netrokona orgulhosos. Além disso, Hridoy Sarkar vai ganhar assistência das autoridades do distrito onde mora.

“A administração do distrito fornecerá tudo o que Hridoy precisar. Vamos dar a ele uma cadeira de rodas o mais rápido possível para uma comunicação tranquila no campus da universidade”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.