Artista usa Inteligência Artificial para criar versão hiper-realista de ‘Maggie’, dos Simpsons
Por meio da Inteligência Artificial, foi possível captar os principais traços da personagem de desenho animado e pôr numa figura humana.
Há mais de 30 anos, o público se diverte com as histórias hilárias da família Simpson. Nesse tempo, o que de fato chama bastante atenção é que os personagens não mudam, como é o caso da Maggie, que permanece sendo uma bebê durante todo esse tempo. De qualquer forma, os fãs se divertem criando conteúdos sobre a série, como esta versão hiper-realista de ‘Maggie’ dos Simpsons!
Leia mais: As 4 melhores participações especiais de celebridades em Os Simpsons
Uso de Inteligência Artificial ajuda a fazer arte
Nos últimos tempos, são muitas as descobertas que envolvem a Inteligência Artificial, que é a combinação de recursos tecnológicos para fazer tarefas antes apenas restrita aos humanos. Desse modo, são diversas as estratégias de gestão que vêm se utilizando desse recurso para otimizar muitas funções.
No entanto, a Inteligência Artificial também ajuda no desenvolvimento de outras tarefas, como na criação de artes. Ao menos é isso que o criador de conteúdo Hildreley Diao tem feito nos últimos tempos. No caso, ele utiliza mecanismos de IA para mapear os traços humanísticos dos desenhos animados, e depois direcioná-los a uma imagem hiper-realista.
Assim, Diao consegue transformar meros desenhos animados em verdadeiras figuras humanas com a ajuda de muita tecnologia. Inclusive, o criador de conteúdo já fez algumas outras representações dos personagens dos Simpsons, como o Smithers, o Nelson e o Rafa. Certamente esses são os que mais fazem sucesso em sua rede social.
Se a ‘Maggie’ fosse humana, como seria?
Certamente é muito difícil para qualquer um de nós tentar imaginar como seria qualquer personagem dos Simpsons numa versão humana. Isso porque a série animada traz personagens bastante lúdicos em sua estética e formato. Talvez seja justamente por isso que se fez necessário recorrer à ajuda da Inteligência Artificial para redesenhar esses personagens.
No caso de ‘Maggie’, que é a filha caçula, ainda bebê, de Marge e Homer Simpson, podemos imaginar que seria uma neném com grandes olhos curiosos, que são uma característica da personagem. De qualquer forma, você pode conferir a versão hiper-realista dessa personagem na imagem abaixo, quando a IA nos ajuda a identificar os principais traços dos personagens.
Comentários estão fechados.