Magnavem: conheça a tecnologia por trás do avião nuclear supersônico

Maior e mais rápido. Sim, o avião nuclear supersônico que promete alcançar Mach 1.5 e transportar 500 pessoas está cada vez mais real. Veja!

A aeronave nuclear supersônica promete revolucionar a indústria de aviação, oferecendo aos passageiros viagens mais rápidas e, ao mesmo, muito tempo seguras. Além disso, essa nova tecnologia permite que o avião alcance velocidades que vão até Mach 1.5 enquanto transporta até 500 passageiros por voo. Confira tudo sobre essa nova tecnologia e como ela vai mudar a vida das pessoas em um futuro breve.

Projeto Magnavem

Veja mais informações sobre esse avião supersônico que utiliza energia nuclear para conseguir atingir 1.852 km/h, mas ainda mantendo a capacidade de transportar centenas de pessoas.

Desenvolvido pelo designer espanhol Oscar Vinals, o Magnavem é um novo conceito de avião nuclear que promete transportar até 500 passageiros e chegar a Mach 1.5. Fazer com que um avião como esse possa levantar voo, fazer uma viagem e aterrissar parece algo muito distante, mas não é!

Isso seria possível por meio da energia gerada por um motor nuclear. O que sabemos até agora é que haverá um sistema de propulsão nuclear dentro da aeronave que pode produzir uma grande quantidade de energia sem nenhum custo ou malefício para a natureza.

Além da sua tecnologia e habilidades, esse novo modelo teria um perfil mais próximo de uma nave espacial do que de um avião de fato, como o Millennium Falcon de Star Wars. De acordo com o Oscar Vinals, desenvolvedor do projeto, o avião nuclear supersônico é muito leve e utiliza um reator de minifusão. É por isso que ele pode ter a capacidade de transportar 500 passageiros e atingir a velocidade de Mach 1.5, que equivale a 1.852 km/h.

Propulsão nuclear

Entenda como iria funcionar a propulsão nuclear dessa aeronave.

O avião nuclear supersônico não vai produzir emissões de carbono, devido ao reator de fusão compacto que o impulsiona. Este reator vai proporcionar ao Magaiver uma grande quantidade de energia elétrica, sem nenhum custo para o meio ambiente, ou seja, a fusão nuclear é o processo feito até mesmo pelo sol para funcionar.

Os reatores de fusão compactos vão imitar este processo em um recipiente magnético e vão liberar energia de hidrogênio de forma controlada para produzir aquela que pode ser utilizada pela aeronave. Apesar de parecer impossível, há diversas empresas que trabalham para que a energia nuclear possa se tornar mais acessível.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.