13 Maiores artilheiros da seleção brasileira

O futebol brasileiro está marcado por artilheiros que lideraram a equipe a ganhar grandes títulos. Conheça os maiores artilheiros da seleção brasileira.

0

A Seleção Brasileira de Futebol é a principal e mais almejada equipe de futebol brasileira. O time da seleção representa toda a nação nos campeonatos entre seleções dos países.

Os jogadores que são convocados para atuar pela seleção podem apresentar todos os seus talentos e habilidades nessas competições, muitos de notoriedade mundial.

Por isso, os maiores artilheiros dessas equipes se tornam os ídolos entre suas nações e marcam a história do futebol. Confira a lista dos 13 maiores artilheiros da seleção brasileira e conheça mais sobre cada um deles.

Maiores artilheiros da seleção brasileira

1 Pelé

Pelé
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Pelé

Edson Arantes do Nascimento é o nome do ex-futebolista brasileiro, muito considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos.

Pelé é o maior artilheiro da seleção brasileira, muito respeitado e inspiração para muitos fãs e jogadores de futebol. O artilheiro é o único jogador a participar três vezes de uma seleção campeã mundial.

Ocupando o primeiro lugar da lista de artilheiros, Pelé marcou 77 gols participando de 92 jogos. Pelé é o maior goleador pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sua atuação na seleção se desenvolveu entre os anos de 1957 e 1971.

Em 1999, foi eleito, pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o Jogador do Século.

2 Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Luís Nazário de Lima é o nome do grande jogador da seleção brasileira. Seus apelidos de Ronaldinho Fenômeno surgiram durante sua carreira e marcaram o jogador.

Também considerado um dos maiores jogadores de toda a história da seleção brasileira, Ronaldo marcou 66 gols em um total de 98 partidas.

O Fenômeno conquistou o título de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA três vezes, em 1996, 1997 e 2002.

Seu período de atividade aconteceu entre 1994 e 2011, sendo um grande personagem da Copa de 2002, quando o Brasil conquistou o quinto título mundial.

3 Neymar

Neymar
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Neymar

Neymar da Silva Santos Júnior é o ídolo da geração mais nova de jogadores e fãs de futebol, um dos nomes mais importantes do atual futebol brasileiro.

O jogador, ainda em atividade, marcou 91 gols oficiais pela seleção brasileira em 101 partidas.

Foi um dos principais personagens da Copa das Confederações FIFA de 2013. Outra grande conquista do jogador pela seleção brasileira foi, em 2016, quando a seleção conquistou ouro olímpico no Rio de Janeiro.

4 Romário

Romário
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Romário

Romário de Souza Faria foi um jogador muito importante para seleção brasileira e teve sua atuação entre os anos de 1985 e 2009.

Atuou no título da Copa de 1994 e marcou 55 gols nas 70 partidas jogadas, com média de gols mais elevada que do Neymar e Ronaldo.

Romário foi o jogador mais bem pago do mundo jogando pelo Valência da Espanha em 1996.

5 Zico

Zico
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Zico

Arthur Antunes Coimbra, conhecido no universo do futebol como Zico, atua como treinador e obteve grande mérito e marcou a história como jogador de futebol.

Zico marcou 48 gols nas 71 partidas que disputou pela seleção brasileira. Fez parte de um time histórico, atuando entre 1976 e 1989 na seleção.

6 Jairzinho

Jairzinho
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Jairzinho

Jair Ventura Filho ou Jairzinho é o 6º maior artilheiro de toda a história da seleção brasileira.

Foi muito importante para a conquista da Copa de 70, competição que estabeleceu um recorde por marcar gols em todas as partidas.

Jairzinho marcou 44 gols em 105 jogos e ganhou o apelido de Furacão da Copa no ano 1970.

7 Rivellino

Rivellino
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Rivellino

Roberto Rivellino é um dos astros da história do futebol. Jogou pela seleção brasileira durante 1965 e 1978, marcando 43 gol entre as 122 partidas disputadas.

Rivellino participou de 3 Copas do Mundo e foi um grande personagem em todas elas, principalmente na conquista de 1970, com Pelé, Tostão, Carlos Alberto Torres, Gérson e Jairzinho.

8 Bebeto

Bebeto
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Bebeto

José Roberto Gama de Oliveira, ou Bebeto, atuou pela seleção brasileira, marcado na história ao lado de Romário.

Bebeto atuou na seleção entre 1985 e 1988, quando disputou 75 partidas e marcou 39 gols.

9 Leônidas da Silva

Leônidas da Silva
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Leônidas da Silva

Leônidas da Silva atuou pela seleção brasileira entre 1934 e 1946, disputando 37 partidas, nas quais marcou 37 gols.

O jogador passou pelos maiores times de futebol brasileiro, como importante atacante e artilheiro.

Após se aposentar continuou atuando no futebol, primeiramente como treinador e em seguida como comentarista esportivo.

10 Rivaldo

Rivaldo
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Rivaldo

Rivaldo Vitor Borba Ferreira atuou pela seleção principal brasileira desde 1993 até 2004. Disputou 74 jogos e marcou 37 gols como meio campista.

No título da Copa do Mundo de 2002, Rivaldo teve importante atuação, marcando gols importantes, desde as fases de grupos.

11 Tostão

Tostão
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Tostão

Eduardo Gonçalves de Andrade, mais conhecido como Tostão, jogou pela seleção brasileira de 1966 a 1972, marcou 36 gols pela seleção nos 65 jogos disputados.

Tostão jogou ao lado de Pelé, ajudando a conduzir a seleção histórica a ganhar o título de 1970, quando foi artilheiro das eliminatórias.

12 Ademir de Menezes

Ademir de Menezes
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Ademir de Menezes

Ademir Marques de Menezes atuou como atacante na seleção brasileira, entre 1945 e 1953. Em 41 partidas, Ademir de Menezes marcou o total de 35 gols pela seleção.

Na Copa do Mundo de 1950, Ademir de Menezes marcou 9 gols na competição e se tornou o maior artilheiro da seleção em uma única Copa.

13 Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho
Melhores artilheiros da seleção brasileira: Ronaldo Gaúcho

Ronaldo de Assis Moreira, mundialmente conhecido como Ronaldinho Gaúcho, é um dos maiores nomes entre os jogadores brasileiros e também notado por polêmicas.

Ronaldinho Gaúcho atuou entre os maiores clubes brasileiros e internacionais, construindo sua carreira histórica no futebol.

Atuou pela seleção brasileira entre 1999 e 2013, disputando as Copas do Mundo de 2002 e 2006. Disputou 99 partidas pela seleção e marcou um total de 34 gols.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.